Segundo Semestre

Musical Uma Babá Quase Perfeita anuncia data de estreia no Brasil no segundo semestre

Sob a direção de Tadeu Aguiar, espetáculo reconta história de filme clássico com Robin Williams

Publicado em 02/04/2024

Um dos grandes sucessos da carreira do ator norte americano Robin Williams (1951-2014), o filme Uma Babá Quase Perfeita chegou aos palcos da Broadway em 2021 e foi um dos grandes fracassos da temporada devido aos problemas com as restrições causadas então pela pandemia de Covid-19, além de uma recepção fria do público e da crítica, angariando uma única indicação ao prêmio Tony para o ator Rob McClure.

Com recepção fria também em Londres, no West End, o espetáculo pode ter melhor sorte quando chegar ao palco do Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, em 02 de outubro em produção conduzida por Renata Borges, responsável por assinar montagens de espetáculos como BeetleJuice – O Musical e Bob Esponja – O Musical.

Sob a direção artística de Tadeu Aguiar, Uma Babá Quase Perfeita tem temporada confirmada também em São Paulo no primeiro semestre de 2025, mas ainda não anunciou a abertura de audições para a composição do elenco.

Embora a adaptação para o cinema de 1993 seja a mais famosa, o texto original tem como base o romance Madame Doubtfire, da escritora inglesa Anne Fine, lançado em 1987. A obra narra a história de Daniel Hillard que, após o divórcio, passa a ter menos acesso aos filhos. Para tentar reverter a situação, ele se veste como uma velha mulher britânica para convencer sua ex-mulher Miranda a contratá-lo como babá. 

Para o musical, os dois materiais serviram de fonte para o texto assinado por John O’Farrell e Karey Kirkpatrick, que também assina as canções ao lado de Wayne Kirkpatrick. Os ingressos ainda não estão à venda.

Cena do filme Uma Babá Quase Perfeita, com Robin Williams
Cena do filme Uma Babá Quase Perfeita com Robin Williams

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade