Teatro Infantil

Peça Sinta o Cheiro do Mar parte da experiência de uma criança para abordar a coragem infantil

A atriz Stella Tobar narra história da operação de sua filha para falar sobre o medo e o prazer da vida

Publicado em 02/04/2024

Foi com base em uma história verídica que a atriz e dramaturga Stella Tobar produziu Sinta o Cheiro do Mar, espetáculo em cartaz no Sesc Ipiranga e dedicado às crianças. Isso porque foi com base na experiência de uma criança que a artista rascunho o espetáculo que fala de temas como a superação do medo e os prazeres cotidianos e simples da vida que nem sempre prestamos atenção, como o ato de poder respirar plenamente.

Tobar partiu dos momentos que antecederam uma cirurgia de adenoide a qual sua filha foi submetida, os medos e a expectativa da possibilidade de sentir todos os cheiros com exatidão, entre eles seu odor favorito, o do mar.

Em Sinta o Cheiro do Mar, a experiência infantil de lidar com questões sérias, como a saúde, com estoicismo, é o mote principal. Em cena, além de Tobar, estão os músicos Sérvulo Augusto (que assina a direção musical) e Gui de Mattos, além dos bonecos confeccionados por Zé Valdir.

Sinta o Cheiro do Mar fica em cartaz sempre aos domingos às 11h até o dia 28 de abril. Os ingressos custam de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade