Ode ao Manguezal

Tereza Seiblitz encena em São Paulo peça nascida de experiência no set de Renascer

Atriz que deu vida à Joaninha na primeira versão da novela estreia Carangueja no Sesc Ipiranga

Publicado em 22/03/2024

Durante as gravações da primeira versão da novela Renascer, em 1993, Tereza Seiblitz, intérprete da personagem Joaninha, se viu pela primeira vez em contato com o cenário do manguezal no interior da Bahia. Impressionada, se deixou afundar na lama e, cercada de filhotes de caranguejos, se sentiu naquilo que entendeu como “núcleo do mundo”.

Prestes a estrear no elenco da segunda temporada da série Justiça, a atriz chega a São Paulo com Carangueja, espetáculo que, 30 anos depois daquela primeira experiência, marca a estreia da atriz na dramaturgia para narrar suas impressões sobre o espaço e a influência do manguezal na vida de uma mulher atravessada por múltiplas vozes.

Co-dirigido pela artista ao lado de Fernanda Silva, Carangueja propõe um mergulho no universo sensorial do manguezal e também uma reflexão sobre o dia a dia massacrante na vida de uma mulher, que  ao longo da encenação se metamorfoseia em um crustáceo em busca de proteção.

Carangueja chega ao palco do Sesc Ipiranga no dia 05 de abril, onde cumpre temporada até o dia 05 de maio, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h30 (sex) e às 18h30 (sáb e dom). Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade