ENTREVISTA

Joana da primeira Renascer, Tereza Seiblitz relembra cena marcante da novela: “O manguezal foi maravilhoso”

Atriz viveu a esposa de Tião Galinha (Osmar Prado) na obra original de Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 18/03/2024

A atriz Tereza Seiblitz, de 59 anos, relembrou o seu papel como Joana, a esposa de Tião Galinha (Osmar Padro) na primeira versão de Renascer, exibida em 1993 pela TV Globo. Em entrevista ao gshow, a artista recordou a época das gravações da obra de Benedito Ruy Barbosa e destacou a importância da obra dos anos 90 para a sua carreira artística.

“Vi só a cena das personagens no manguezal e achei linda. Gosto muito dessa locação. Na época em que fiz a novela, eu nunca tinha entrado num manguezal e foi maravilhoso”, recordou a atriz.

Tereza Seiblitz também falou sobre a experiência de contracenar com Osmar Prado, que interpretou Tião Galinho na versão original da novela, e recordou a afinidade do casal em cena.

“Depois da experiência quase que ‘iniciática’ de conhecer um manguezal, foram muitas boas surpresas. Destaco a parceria profunda com o Osmar Prado e o casal que criamos juntos. Era sempre com muito entusiasmo que chegávamos para gravar as cenas. Algumas conversas, muita escuta e uma abertura para o que o outro estava trazendo. Lembro que a gente chegava já conversando sobre o bloco de cenas da semana, nossas impressões e tal”, destacou ela.

Por fim, a atriz relatou o aprendizado que teve na área de atuação ao participar de Renascer, e apontou que a obra de Benedito Ruy Barbosa acabou projetando o seu nome para outros trabalhos nas telinhas.

“Tive oportunidades dentro da dramaturgia da novela, de passar por muitos estados da personagem. A partir dali, tive o convite de contrato longo na TV Globo, convite para protagonizar novela na Manchete e no SBT”, completou Tereza Seiblitz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade