Viveu a Dara

Protagonista de Explode Coração, Tereza Seiblitz diz não receber mais convites da TV

A veterana falou sobre o período em que gravou o folhetim

Publicado em 25/06/2020

Intérprete da cigana Dara, protagonista de Explode Coração (1995), novela de Glória Perez que entrou recentemente no catálogo do Globoplay, Tereza Seiblitz está longe da TV desde que atuou na série Milagres de Jesus (2015), na Record TV.

A atriz afirmou desconhecer o motivo por não ser chamada para novos projetos. “Não sei dizer por que estou afastada todo esse tempo. Nós, atores e atrizes, dependemos de convites para o trabalho. Não tive mais convite para trabalhar na televisão”, declarou a atriz ao site Na Telinha.

Com relação à mocinha que viveu no enredo da platinada, a veterana afirmou que a autora escreve protagonistas com muitos movimentos. “Eu gravava loucamente e em muitos cenários. Isso era muito divertido, porque eu corria a novela toda, estava em quase todos os núcleos”, recordou.

“A Dara ainda está na cabeça das pessoas. Sou grata e acho isso muito bonito. A personagem convoca um imaginário brasileiro muito poderoso: da cigana, como uma mulher bonita, livre, que dança. Talvez seja essa a razão da sobrevivência da Dara na mente das pessoas até hoje”, concluiu Tereza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade