Grátis

Maria Manoella reestreia ‘Escute as Feras’, baseada em livro de antropóloga desfigurada por um urso

Espetáculo dirigido por Mika Lins vai cumprir curta temporada gratuita no Teatro Cacilda Becker, em SP

Publicado em 28/02/2024

Em 2015, a antropóloga francesa Nastassja Martin foi à região de Kamchatka, no extremo leste da Sibéria, na Rússia, para uma pesquisa de campo. Um dia, explorando uma floresta, viu seu caminho se cruzar com o de um urso que, numa luta corporal, teve seu rosto desfigurado e quase enfrentou a morte.

A experiência deu à antropóloga o material base para Escute as Feras, livro lançado na França em 2019 e adaptado para os palcos brasileiros em 2023 por Fernanda Diamant, Mika Lins e Maria Manoella, que cumpriu temporada no palco do Sesc Ipiranga.

Agora, o espetáculo estrelado por Maria Manoella e dirigido por Mika Lins retorna à cena em uma curta temporada gratuita no palco do Teatro Cacilda Becker, na Lapa, região oeste de São Paulo.

A montagem leva para a cena as discussões propostas por Martin no livro em que passa a limpo assuntos como sua relação com a vida e a morte, o trauma do tratamento médico, as humilhações dos atendimentos tanto na Rússia quanto na França e a relação estabelecida com a natureza e com a imagem do urso que a desfigurou.

Escute as Feras cumpre temporada a partir de amanhã (29), com sessões de quinta-feira a domingo, às 18h e 21h (qui. e sáb.), às 21h (sex.) e às 19h (dom.) com temporada até o dia 03 de março, domingo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade