Era de Chumbo

Roberto Cordovani dá vida a diva da Broadway em thriller político sobre caça aos comunistas

Broadway Station, que estreia no Teatro J. Safra, narra período de chumbo dos EUA nos anos 50

Publicado em 03/04/2024

O ator Roberto Cordovani volta aos palcos a partir deste fim de semana quando estreia Broadway Station, espetáculo ambientado nos Estados Unidos em meados da década de 1950, quando o então senador republicano Joseph McCarthy (1908-1957) promoveu uma ação de caça pessoas que tivessem qualquer ligação com o Partido Comunista.

O movimento ficou conhecido como Macarthismo e perdurou pelo período de 1950 a 1957, quando se deu o que ficou conhecido como caça às bruxas. Uma das principais representações artísticas do movimento foi a peça As Bruxas de Salém (1953), de Arthur Miller (1915-2005), um dos principais perseguidos.

Esse é o cenário de Broadway Station, que tem como foco o retorno de Tallulah Banks, uma grande atriz norte-americana, aos Estados Unidos após um longo período na Europa. Suspeita de manter relações com o Partido Comunista, Banks é investigada a pedido de Alan Bradford, produtor de TV e teatro que foi amante da estrela.

Inescrupuloso, Bradford introduz na vida da ex-amante o dramaturgo Brian Keller que passa a investigá-la com a desculpa de escrever o texto de um espetáculo para marcar seu retorno aos palcos. Sob a direção do próprio Cordovani, Broadway Station conta com elenco formado por Victor Rodrigues, Marcelo Gomes e Nill de Pádua, além do próprio diretor.

A montagem marca o retorno de Cordovani às personagens femininas que haviam pautado espetáculos marcantes em sua trajetória, como A Dama das Camélias e, claro, Olhares de Perfil – O Mito Greta Garbo, no qual analisava o fascínio do mundo ocidental pela atriz Greta Garbo (1905-1990). Sua última produção havia sido a adaptação de Morte em Veneza, de Thomas Mann (1875-1955).

Broadway Station cumpre temporada de 05 de abril a 04 de maio, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h (sex) e às 18h (sáb. e dom). Os ingressos custam de R$ 25 (meia) a R$ 80 (inteira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade