Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ADEUS

Emily VanCamp fala sobre saída de The Resident: ‘Não foi uma decisão fácil’

A atriz também comentou sobre o que achou do fim que o drama médico deu à enfermeira Nic Nevin

Publicado em 06/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em episódio exibido nos Estados Unidos na última terça-feira (5), a série The Resident se despediu de Emily VanCamp, até então a protagonista do drama médico na pele da enfermeira Nic Nevin. Ela estava na atração desde a estreia, em 2018, e deixou a história após 72 episódios espalhados em cinco temporadas.

A atriz, conhecida também pela série Revenge (2011-2015), deixou The Resident por questões pessoais. Em entrevista para o site Deadline, ela comentou que o nascimento da primeira filha pesou muito nessa escolha. “Não foi uma decisão fácil”, confessou. “Eu agradeço, pois [a equipe de The Resident] compreendeu a situação e agiu com compaixão.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os passos para o adeus

[Atenção: spoilers a seguir]

Emily VanCamp falou que a ideia de largar The Resident vinha de longa data. “Eu passei muitos anos trabalhando em séries, mas tem aquele momento que as prioridades mudam“, explicou. “Na vida de uma mulher, ou de qualquer outra pessoa, há o instante da virada, no qual o que importa é menos trabalho e mais tempo [dedicado] para a família.

O anúncio da despedida de Emily VanCamp foi em agosto. O nascimento da filha, Iris, foi no mesmo mês. Como a personagem dela também estava grávida na série, a atriz conseguiu esconder que seria mãe. Só revelou a notícia após o parto.

Os roteiristas de The Resident puderam trabalhar com antecipação o encerramento da jornada da enfermeira Nic na narrativa. A escolha foi por um caminho trágico.

Nos dois primeiros episódios da quinta temporada, ainda inédita no Brasil (Star+ e canal Star Life), Nic estava em um spa, deixando o marido, Conrad (Matt Czuchry), cuidando da filha recém-nascida.

A enfermeira sofreu um acidente de carro na volta para casa e, no terceiro capítulo, foi revelado que ela sofreu uma lesão traumática no cérebro. Conrad não teve outra escolha a não ser desligar as máquinas que mantinham a mulher viva, pois ela não teria chances de sobreviver. Os órgãos de Nic foram cedidos à doação.

Matt Czuchry com Emily VanCamp na série The Resident (Divulgação/Fox)

Sem mágoas

Segundo Emily VanCamp, a saída de The Resident foi em bons termos. E ela gostou do que fizeram com a personagem. “Nic teve uma vida muito bonita. E tragédia por tragédia, o final dela foi justo e representativo pela pessoa que foi“, declarou. “[Nic] foi muito importante para a minha carreira e deixou uma marca no meu coração. Sou eternamente grata por tudo que ela me ensinou.

Oficialmente, a atriz não abandonou a carreira por completo. Ela vai dar um tempo para cuidar da bebê e ficar ao lado do marido, o ator Josh Bowman, par romântico de Emily em Revenge. 

Mas se, por exemplo, pintar algo para reviver a personagem Sharon Carter em séries ou filmes de heróis da Marvel, Emily deixou em aberto a possibilidade de aceitar uma oferta. “Eu amo trabalhar com a Marvel e adoro a Sharon, é muito bom interpretá-la“, afirmou.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....