Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VEJA RANKING

Ibope dos EUA aponta série mais vista do Prime Video (não é The Boys)

Levantamento considera atrações lançadas nos dois últimos anos

Publicado em 15/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Nielsen, o ibope americano, compilou as séries mais vistas do Prime Video nos últimos dois anos, período que o instituto de pesquisa passou a medir a audiência dos streamings nos Estados Unidos. A primeira colocada pode ser surpresa para muitos: Reacher, com 5,76 bilhões de minutos assistidos nas primeiras seis semanas de disponibilidade (oito episódios). A tão popular The Boys só aparece na terceira posição, atrás de A Roda do Tempo.

O ranking foi divulgado pela revista The Hollywood Reporter. A série de ação Reacher foi um sucesso instantâneo e os números provam isso. Protagonizada por Alan Ritchson, o drama envolvente foi a primeira produção da Amazon a derrotar a Netflix no ranking semanal divulgado regularmente pela Nielsen.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das séries mais pirateadas do mundo no ano passado, A Roda do Tempo (oito episódios) aparece na vice-liderança, acumulando 4,91 bilhões de minutos assistidos. Na cola vem The Boys, com as duas primeiras temporadas (16 episódios). Depois surge Hunters, e The Marvelous Mrs. Maisel fecha o top 5.

Duas coisas interessantes podem ser analisadas desse ranking. Das três séries mais vistas, todas são adaptações de livros/HQs, o que é uma boa notícia para o Prime Video, pois em setembro será a hora da aguardada Os Anéis de Poder, baseada na coleção O Senhor dos Anéis.

Outro detalhe curioso é a plataforma da Amazon provar que não há um modelo certo e único de lançar séries no streaming, se descolando da “necessidade” de soltar todos episódios de uma só vez.

Reacher entrou com a primeira temporada completa. Já A Roda do Tempo e The Boys seguiram o modelo híbrido (três episódios no dia do lançamento, depois estreias semanais). E a quarta temporada The Marvelous Mrs. Maisel chegou com outra tática: dois episódios lançados a cada semana.

Os Anéis de Poder, série mais cara já feita na história da TV, terá os três primeiros episódios soltos no dia da estreia, em 2 de setembro. Logo após, será um episódio por semana.

Veja o ranking das séries mais vistas do Prime Video nos últimos dois anos:

1- Reacher (oito episódios): 5,76 bilhões de minutos assistidos;
2- A Roda do Tempo (oito): 4,91 bilhões de minutos;
3- The Boys (16): 4,88 bilhões de minutos;
4- Hunters (dez): 4,58 bilhões de minutos;
5- The Marvelous Mrs. Maisel (34): 3,37 bilhões de minutos;
6- Bosch (64): 1,97 bilhão de minutos;
7- Upload (dez): 1,85 bilhão de minutos. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....