Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CARREIRA NA TV

De Nanny a ação tipo As Panteras: conheça Pamela Anderson além de Baywatch

Confira cinco séries que contaram com a participação da atriz celebridade dos anos 1990

Publicado em 09/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O nome de Pamela Anderson voltou à tona junto com a minissérie Pam & Tommy (Star+). Como mostrado na trama, ambientada em meados dos anos 1990, a atriz é muito associada à Baywatch (SOS Malibu; 1989-2001), produção que a consagrou. Mas ela tem um currículo vasto além disso, incluindo ser protagonista de série de ação tipo As Panteras (1976-1981).

O Observatório de Séries relembra cinco atrações nas quais Pamela Anderson atuou, além de Baywatch. Tudo começou em Um Amor de Família (Married… with Children, 1987-1997), passando até pela icônica The Nanny (1993-1999).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Confira cinco séries com a participação de Pamela Anderson:

Primeira atuação de Pamela Anderson na TV (1990) foi em Um Amor de Família (Reprodução)

Um Amor de Família

O primeiro trabalho de Pamela Anderson como atriz foi na comédia atrevida Um Amor de Família, em 1990. Ela tinha acabado de ser a Coelhinha (Playmate) da revista Playboy, em fevereiro daquele ano, ensaio que a fez famosa. Na série, ela interpretou Yvette, uma das mulheres só com lingerie que apareceram durante fantasia erótica de Al (Ed O’Neill).

Pamela fez mais um episódio da série, na pele de outra personagem, no ano seguinte. Porém, a situação foi bem parecida com a anterior. Al imaginou estar cercado de quatro mulheres lindas; uma delas se chamava Cashew, vivida por Pamela.

A atriz Pamela Anderson na comédia Home Improvement (Divulgação/ABC)

Home Improvement

Antes de entrar em Baywatch, no ano de 1991, Pamela Anderson conquistou um papel secundário, mas longevo, na atração Home Improvement (1991-1999), atuando inclusive no episódio piloto. Ela interpretou Lisa, assistente no programa Tool Time, sobre reformas caseiras, apresentado dentro da comédia estrelada por Tim Allen. Pamela atuou em 23 episódios, intercalando com os trabalhos em Baywatch.

Em Nanny, Pamela Anderson viveu uma atriz de novela (Divulgação/CBS)

The Nanny

No último ano de Baywatch (1997), a atriz foi convidada especial em dois episódios de The Nanny. Pamela interpretou Heather Biblow-Imperiali, rival de Fran Fine (Fran Drescher) e artista de novela. A personagem de Pamela é o estereótipo da loira bonita que apenas conseguiu vaga na televisão por causa do visual. 

Há algumas cutucadas irônicas sobre a passagem de Pamela na série Baywatch. Em certo momento, Heather murmura sobre ficar confusa por ter quatro falas em um único capítulo. Como a própria Pam & Tommy mostrou, ela não conseguiu emplacar diálogos na série lendária, pois supostamente estaria ali apenas para exibir o corpo sarado. 

Tipo As Panteras: Pamela Anderson em V.I.P. (Divulgação)

V.I.P.

No melhor estilo As Panteras, V.I.P. foi a série que Pamela Anderson emendou após sair de Baywatch. No drama, mistura de ação e narrativa policial, a atriz interpretou Vallery Irons, contratada por uma empresa especializada em segurança privada. Ela resolvia crimes junto com outras duas mulheres.

V.I.P. durou quatro temporadas e até rendeu um game feito para o PlayStation. E houveram muitas participações de gente famosa nos episódios, como Alfonso Ribeiro (o Carlton de Um Maluco no Pedaço), Jay Leno e Loni Anderson. Curiosidade: o ainda desconhecido Bryan Cranston atuou no primeiro episódio da série.

Pamela Anderson na comédia Stacked (Divulgação/Fox)

Stacked

Pamela Anderson entrou na comédia escrachada de vez em Stacked (2005-2006). Ela foi a protagonista da sitcom na pele de Skyler Dayton, divorciada e festeira até dizer chega. Cansada dessa vida alucinada e sem controle, a loira implementa uma reviravolta na vida: passa a trabalhar em uma livraria. 

A primeira temporada, com apenas cinco episódios, teve média de 10 milhões de telespectadores (alcance incrível hoje, nada muito impressionante na época). A Fox resolveu apostar e encomendou a segunda leva de episódios. A audiência caiu mais do que a metade, e Stacked foi cancelada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....