BASTIDORES

De seios a bronzeado: saiba como Lily James se transformou em Pamela Anderson

Montagem da atriz britânica era maratona diária de 4 horas; minissérie Pam & Tommy estreia quarta (2)

Publicado em 01/02/2022

Morena natural, Lily James precisou encarar maratonas de quatro horas diárias para interpretar a loira Pamela Anderson na minissérie Pam & Tommy, que estreia no Star+ na quarta-feira (2). A transformação foi quase completa, de próteses a dentes falsos, passando por enchimento nos seios e bronzeado artificial. O resultado ficou perfeito.

Em entrevista para o site Entertainment Weekly, a britânica Lily James (Cinderela nos cinemas e ex-Downton Abbey) revelou ter ficado surpresa por ter sido escolhida para viver a celebridade lendária, símbolo sexual dos anos 1990. O espanto só não foi maior do que olhar no espelho e enxergar uma outra pessoa, após os trabalhos dos figurinistas e maquiadores terminarem.

Seios postiços e tom de pele

Na entrevista, Lily James esmiuçou o processo de transformação. O expediente durante as gravações, de 18 horas, começava bem cedo, às 3h30. Diariamente, foram quatro horas dedicadas somente para deixá-la com o visual bem próximo ao de Pamela. Nenhum detalhe era ignorado.

Ícone da série Baywatch (SOS Malibu; 1989-2001), Pamela Anderson ganhou fama vivendo uma salva-vidas na trama popular, correndo na areia da praia usando maiô cavado e apertadíssimo. Os seios avantajados se destacavam.

Lily James grava cena da minissérie Pam & Tommy
Lily James grava cena da minissérie Pam Tommy DivulgaçãoHulu

Primeiramente, Lily James adotou dieta intensa, acompanhada de exercícios, que começaram seis meses antes das gravações. Uma parte do físico foi resolvida. A dos seios não tinha como, foi preciso usar truques cenográficos.

“A peça peitoral foi algo incrível”, contou Lily. “Não dá para perceber que aquela não sou eu. Foi chocante”. Contudo, a adaptação incomodava a atriz, devido ao suor. E essa era uma das etapas da montagem que demorava mais tempo. Por isso, ela usou os seios fakes poucas vezes. Nas ocasiões sem o truque, optar por roupas largas foi a saída, cobrindo o decote. Valeu também utilizar posicionamentos de câmera.

O tom da pele precisou ser alterado. “Eu simplesmente não acreditei o quanto eu sou pálida”, brincou a atriz. Isso porque ela tinha de passar, diariamente, maquiagem em todo o corpo para ficar bronzeada. Na época, Pamela vivia na praia e a pele refletia o tempo que ficava exposta ao sol.

Até o rosto de Lily James entrou na mutação. Mas segundo ela, só duas próteses foram usadas na face. O que possibilitou a personagem ter as expressões mais próximas à da atriz.  

E por ser inglesa, ela teve de trabalhar com um coach especializado em dicção até achar o timbre ideal da voz de Pamela. Lily não largou em nenhum momento a voz modificada durante os meses de gravação, mesmo no tempo livre, para não perder o ritmo.

Conheça Pam & Tommy

Pam & Tommy irá apresentar um olhar mais cômico de um escândalo histórico. Em meados dos anos 1990, Tommy era uma legítima estrela do rock, baterista e cofundador da Mötley Crüe, banda de heavy metal. E Pamela simplesmente vivia como o maior símbolo sexual da época.

Apenas poucos dias após começarem a namorar, Pamela e Tommy se casaram, em 1995. O romance fazia a festa de jornais e revistas, todos interessados nas fofocas do casal bombástico. A relação teve uma reviravolta assim que um vídeo dos dois fazendo sexo na lua de mel foi roubado e entrou na internet.

Pam & Tommy seguirá o casal desde o momento em que se conheceram até o desenrolar do escândalo. O eletricista Rand Gauthier (Seth Rogen), ex-ator pornô, se vingou de Tommy por ele não pagar o que devia ao demiti-lo. A vingança de Rand foi roubar um cofre do músico. Lá dentro estava a fita.

Então, Rand entrou em contato com Uncle Miltie (Nick Offerman), produtor de filmes pornográficos, e lhe mostrou a sex tape. Veio a ideia de colocar aquele vídeo na internet e vendê-lo por US$ 59,95, uma comercialização totalmente nova naquele tempo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade