Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECAP

This Is Us se despede de Rebecca com nostalgia e participações especiais

Intitulado de O Trem, o penúltimo episódio do drama já está disponível no Star+

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série This Is Us escolheu o penúltimo episódio para se despedir de Rebecca (Mandy Moore). Intitulado de O Trem, já disponível no Star+, o capítulo antecede o fim da trama. Nele, toda a família Pearson se despediu da matriarca, o último adeus àquela que foi mãe, avó, sogra e amiga querida. Participações especiais e pura nostalgia marcaram esse momento mágico.

[Atenção: spoilers a seguir]
O trem foi usado como metáfora para ilustrar as horas finais da vida de Rebecca. Imóvel na cama, abatida pela doença de Alzheimer, ela não demonstrava qualquer reação externa. Mas podia ouvir o que as pessoas falavam ao redor dela. E a imaginação estava funcionando, levando-a às memórias do passado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rebecca tinha esse apego por trem por causa da infância, pois passeava acompanhada do pai todos os domingos sobre os trilhos. Há uma conexão com o primeiro episódio desta sexta temporada, no qual o público conheceu a relação dela com o pai. E foi mostrado um lapso de memória, pois ela não lembrava o nome do último vagão (caboose), também título do livro infantil que lia para os filhos.

This Is Us fez a jornada de Rebecca da infância até o leito de morte, sendo conduzida por William (Ron Cephas Jones), uma das participações especiais. Caminhando pelos vagões do trem, ela se deparou com pessoas importantes da vida e encarou objetos simbólicos, carregados de histórias.

Ela viu Randall e Kevin nas três fases (infância, adolescência e adulto). E ouviu o que as pessoas diziam a ela nas despedidas, como os depoimentos tocantes de Beth (Susan Kelechi Watson) e Sophie (Alexandra Breckenridge). This Is Us intercalou o presente, vivenciado na casa que Kevin (Justin Hartley) construiu, com as lembranças de Rebecca.

Mandy Moore dentro de um trem no penúltimo episódio de This Is Us

Quase morte no parto

Conduzida por William até o vagão no final do trem, Rebecca parou ao cruzar com o bar no meio do caminho. E lá ela encontrou Nathan Katowsky, o doutor K (Gerald McRaney), fazendo a vez de bartender. A matriarca Pearson olhou ao redor do ambiente e notou vários itens que remetiam ao passado, como a medição de altura dos filhos e um jogo do time da NFL que ela torcia, o Pittsburgh Steelers, em uma TV antiga. 

Os dois conversaram, e o doutor K fez uma revelação: ela quase morreu durante o parto. Logo após o primeiro bebê nascer, os sinais vitais de Rebecca caíram. A situação ficou tão grave que o médico estava focado em pelo menos salvar as outras duas crianças.

Na caminhada até o último vagão, Rebecca sempre lembrava William que estava esperando alguém importante. E quando chegou na porta do caboose, a matriarca voltou a tocar no assunto. Ela aguardava a chegada de Kate na casa, aterrissando às pressas vindo de Londres.

Rebecca não queria deixar de viver sem ouvir o último adeus da filha. E, com os três filhos juntos no quarto, a mãe deles deu o suspiro derradeiro. Na metáfora do trem, ela finalmente entrou no último vagão e deitou em uma cama. Ao virar para o lado, encontrou Jack (Milo Ventimiglia), o primeiro marido, grande amor da vida e pai do Big Three. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....