AUDIÊNCIA RECORDE

Dexter: New Blood é a série mais vista em 46 anos do canal Showtime

Trama com Michael C. Hall superou atrações do nível de Ray Donovan, Billions e Homeland

Publicado em 11/01/2022

O drama sangrento Dexter: New Blood, continuação da cultuada Dexter (2006-2013), se tornou a série mais vista da história do canal americano Showtime. Lançada há 46 anos, a propriedade do grupo ViacomCBS exibiu atrações grandiosas ao longo desse quase meio século, como Ray Donovan, Billions, Homeland (2011-2020), The Tudors (2007-2010), entre outras.

Segundo dados do próprio Showtime, Dexter: New Blood teve uma audiência média de 8 milhões de espectadores por episódio (foram dez capítulos, no total). Isso somando todas as plataformas. O número é suficiente para colocar a trama estrelada por Michael C. Hall como a série de maior audiência de todos os tempos do canal. 

Apenas o último episódio, exibido no domingo (9), foi visto por 3 milhões de pessoas, nos Estados Unidos. Esse é o melhor final de temporada de uma produção do Showtime desde o desfecho da terceira leva de Homeland, em 2013.

Dexter: New Blood, disponível no Brasil no streaming Paramount+, se passou uma década após os eventos da oitava e última temporada de Dexter. Ele vivia uma rotina pacata, usando outro nome, até eventos sanguinários aparecerem ao redor, atiçando o lado macabro do serial killer. 

A minissérie deu um desfecho satisfatório para a trama geral de Dexter, sem deixar de concluir a nova história apresentada em New Blood. Há uma possibilidade real de uma série derivada, desta vez sem forçar a barra ou apostar em truques novelescos.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade