AVALIAÇÃO

Críticos reprovam volta de Dexter na minissérie New Blood: ‘decepção’

Dexter: New Blood estreia no Brasil na segunda (8), atração do streaming Paramount+

Publicado em 07/11/2021

Oito anos após o final, Dexter (2006-2013) está de volta em formato de minissérie. A crítica americana reprovou a continuação da história do serial killer interpretado por Michael C. Hall. No site Metacritic, que compila reviews dos principais veículos dos Estados Unidos, a minissérie Dexter: New Blood ganhou a nota 58 (de 100). Publicações do nível de Variety e The Hollywood Reporter trataram como “decepção” a nova leva de episódios.

Dexter: New Blood estreia neste domingo (7), nos EUA, e na segunda chega ao Brasil no streaming Paramount+. A ideia da atração é corrigir o massacrado final da série, tido como um dos piores de todos os tempos da TV americana. Considerando os primeiros episódios analisados pela imprensa, essa imagem não foi revertida satisfatoriamente.

Para Alan Sepinwall, da Rolling Stone, o revival “prova ser enfadonho e desnecessário“. Ele ainda cravou que “New Blood falha em justificar o retorno [de Dexter], a não ser pelo apelo da nostalgia.

Já o New York Times reclamou que New Blood faz parte daquele grupo de séries que ninguém deixa descansar em paz. O texto assinado por James Poniewozik destacou a trama “desgastada” e decretou: “Sanguinária e supérflua, New Blood acaba sendo um exemplo dos piores traços de duas épocas diferentes da TV.

Enquanto isso, o jornal Boston Globe ponderou que a nova atração “até tentou, mas sem sucesso, apagar nossa decepção e nos dar alguma coisa a se importar em relação a um personagem ‘morto’ anos atrás.

O Wall Street Journal apontou uma queda de qualidade após o avanço dos capítulos. “O contraste entre o primeiro e os episódios subsequentes é nítido“, escreveu John Anderson. Ele questionou se o público vai conseguir ficar ligado na minissérie até o final.

A volta de Dexter: New Blood

Em Dexter: New Blood, Michael C. Hall revive o assassino Dexter. Na verdade, o personagem agora acalmou a sede de sangue, virou um lojista comum e atende pelo nome de Jim Lindsay. Ele até firmou uma amizade colorida com uma policial local.

A nova leva de episódios contará com a participação da icônica Debra Morgan, vivida por Jennifer Carpenter. A personagem está morta, mas ela volta como a Dark Passenger, a voz que só Dexter ouve.

Veja o trailer, em inglês, de Dexter: New Blood:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade