Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANÁLISE

Só Zendaya separa Mandy Moore do merecido Emmy de melhor atriz dramática

Protagonista de Euphoria tem tudo para repetir a conquista de 2020

Publicado em 07/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atriz Mandy Moore atingiu o ápice na última temporada de This Is Us interpretando Rebecca Pearson. Com a personagem enfrentando a maior vulnerabilidade da doença de Alzheimer, ela entregou uma performance digna de Emmy. Se não pela leva final de episódios, Mandy merecia uma estatueta do Oscar da TV pelo conjunto da obra, como a premiação gosta de fazer. Mas há uma Zendaya no meio do caminho.

Jovem cantora apaixonada pela música. Mulher cortejada por um homem encantador. Mãe de três filhos e dona de casa dedicada. Viúva. Matriarca de uma grande família com filhos conquistando feitos notáveis. Abatida por uma doença que apaga a memória da mente. Mandy Moore viveu de tudo e mais um pouco em This Is Us, sempre com maestria plena.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mesmo assim, a atriz recebeu uma única indicação ao Emmy até agora, em 2019, por episódio da terceira temporada. Na atual leva, não faltam capítulos fortes que a coloquem na briga, com destaque para o 13º, mostrando o Alzheimer atacando Rebecca seriamente, fazendo achar que Jack (Milo Ventimiglia) está vivo, confundindo o filho Kevin (Justin Hartley) com o marido. 

A cereja no bolo foi ela cantar no casamento de Kate (Chrissy Metz) sem esquecer a letra da música, fazendo todos os presentes na festa (e os telespectadores) derramarem um rio de lágrimas.

Nas categorias de atores e atrizes, o Emmy tem o costume de não deixar um ator esnobado em premiações anteriores encerrar uma série sem ganhar a estatueta. Isso devido a concorrência ser tão grande que artistas de alto nível são sobrepostos por outros da mesma estirpe, faz parte.

Mandy Moore poderia se encaixar nessa situação vivida recentemente por Matthew Rhys (The Americans) e Jon Hamm (Mad Men). Ambos os atores ganharam a estatueta pelas últimas temporadas das respectivas séries depois de serem indicados (e perderem) em edições passadas.

Desde 2017, primeiro ano de This Is Us no Emmy, Mandy Moore viu ganhar o prêmio de melhor atriz dramática Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), Claire Foy (The Crown), Jodie Comer (Killing Eve), Zendaya (Euphoria) e Olivia Colman (The Crown).

Zendaya no quinto episódio da segunda temporada de Euphoria

Zendaya no meio do caminho

Tudo isso teria um peso grande a favor de Mandy Moore se não fosse um nome na jogada: Zendaya. A protagonista de Euphoria é a favoritaça para ganhar o segundo Emmy de melhor atriz de série dramática (o primeiro, em 2020, a colocou no livro dos recordes por ser a mais jovem a vencer a categoria).

Na segunda temporada de Euphoria, Zendaya ficou mais nas adjacências. A protagonista Rue (Zendaya) abriu espaço para outras histórias serem contadas, das pessoas ao redor dela. Porém quando os holofotes se voltaram a ela, veio um show.

Sem qualquer exagero, Zendaya realizou uma obra-prima da atuação em Stand Still Like the Hummingbird, o quinto episódio da segunda temporada. A história do capítulo se passou dentro de 24 horas da vida de Rue, que enfrentava abstinência de drogas.

Rue correu no meio da rua, fugiu de policiais, teve um surto dentro de casa quebrando coisas e brigando feio com a mãe… Ainda teve tempo para cometer dois assaltos e causar na frente das amigas.

E nessas camadas extremas de emoções foi onde Zendaya resplandeceu. Os sentimentos de Rue ficaram palpáveis ao telespectador, sentindo junto com a personagem as dores e emoções de instantes tão únicos.

Desde quando o episódio foi ao ar, em fevereiro, Zendaya passou a ser a candidata a ser derrotada no Emmy de melhor atriz. Há nomes interessantes na disputa, além de Mandy Moore, como Laura Linney (Ozark) e Melanie Lynskey (Yellowjackets). Contudo, ninguém está à altura da protagonista de Euphoria.

Os indicados ao Emmy de 2022 serão conhecidos em 12 de julho. A premiação está marcada para 12 de setembro. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....