Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OSCAR DA TV

Tem Wagner Moura? Veja quais atores brasileiros estão inscritos no Emmy de 2022

Confira também os artistas com ascendência brasileira que estão na disputa

Publicado em 16/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Três talentos brasileiros que atuam em Hollywood vão tentar a sorte no Emmy de 2022: Wagner Moura, Morena Baccarin e Rafael Silva. Eles aparecem na lista de inscritos à premiação deste ano, cuja votação para a escolha dos concorrentes começou nesta quinta-feira (16) e vai até o próximo dia 27. Os indicados serão conhecidos em 12 de julho.

Elogiado pelo papel do repórter investigativo Dan Velázquez em Iluminadas (Apple TV+), o soteropolitano Wagner Moura tenta beliscar a primeira indicação no Emmy (já disputou o Globo de Ouro, por Narcos). Ele entra na disputa como ator coadjuvante em série dramática, embora tenha um papel central na trama liderada por Elisabeth Moss. Esse é um caminho que aumenta a chance dele do que na corrida dos protagonistas, registra-se.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Morena Baccarin está na cédula de votação representando a série The Endgame, inédita no Brasil. Embora tenha sido lançado com grande expectativa, o drama da rede americana NBC não vingou. A carioca até foi poupada de algumas críticas, mas a narrativa tipo La Casa de Papel entregou uma história ruim e flopou, cancelada na primeira temporada. Morena é opção na categoria melhor atriz de drama.

Na lista dos atores coadjuvantes aparece o nome do novato Rafael Silva. O mineiro de 27 anos interpreta o policial gay Carlos Reyes em 911: Lone Star (Star+). Ele atua na série cocriada por Ryan Murphy desde a estreia. A atração é o primeiro grande trabalho de Rafael em Hollywood.

Ascendência brasileira

Fora os atores nascidos no Brasil que se inscreveram para o Emmy, há aqueles artistas conhecidos do público nacional com ascendência brasileira, por ter parentes (pai/mãe/avós) oriundos do território tupiniquim.

Entre os que buscam uma indicação ao Oscar da TV e tem sangue brasileiro correndo nas veias estão: Camila Mendes (Riverdale), Jordana Brewster (The Other Two). Bianca Santos (Grey’s Anatomy), Barbie Ferreira (Euphoria), Laysla de Oliveira (Locke & Key) e Alfred Enoch (Fundação).

Uma curiosidade: o Emmy só considera atores que se inscrevem. E é um registro padrão, com direito a taxa. Cada ator/atriz tem de desembolsar US$ 100 (R$ 500).

Confira as próximas datas importante do Emmy de 2022:

27 de junho
Termina a votação para selecionar os indicados

12 de julho
Anúncio dos indicados

12 de agosto
Começa a votação para escolher os vencedores

22 de agosto
Termina a votação para escolher os vencedores

12 de setembro
Cerimônia de entrega das estatuetas ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....