COMÉDIA

Série erótica e feminista, Minx é renovada para a 2ª temporada

Atração da HBO Max realizou um verdadeiro festival de pênis na leva estreante

Publicado em 05/05/2022

Série erótica e feminista, com direito a um verdadeiro festival de pênis, Minx foi renovada para a segunda temporada. A comédia da HBO Max ganha a encomenda de novos episódios três semanas após o término da primeira leva. “Que venham mais peitos peludos e nudes de bom gosto na segunda temporada”, comemorou Ellen Rapoport, a criadora da atração, em comunicado oficial.

Minx acompanha a rotina de uma revista feminista com páginas apimentadas. Entre artigos sobre o aborto e participação da mulher na política, homens completamente nus dão o ar da graça, com poses dignas da frase “sexy sem ser vulgar”. A base da comédia são revistas reais, que existiram na década de 1970, época na qual a série é ambientada.

O protagonismo fica por conta de Ophelia Lovibond e Jake Johnson. A politizada Joyce (Ophelia) tinha o sonho de ser editora de uma publicação feminista combativa, chamada de O Despertar do Matriarcado. Porém, ninguém estava interessado em colocar uma revista assim nas bancas.

Ela se deparou com Doug (Johnson) em uma feira de editoras, homem experiente no mercado, com 12 revistas diferentes nas ruas, acumulando 4 milhões de vendas. Ele se interessou pela ideia de Ophelia, mas ela não queria se associar com Doug por ele ser publisher de revistas eróticas masculinas, contrária aos valores defendidos por ela.

A série embarca nessa dinâmica inusitada e trata sobre temas importantes acerca do feminismo na sociedade, no ambiente de trabalho e dentro das quatro paredes de um lar. Entre outras coisas, a trama fala sobre o quanto você tem de ceder para o sonho que tanto deseja venha a se realizar. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade