Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECONHECIMENTO

Com 9 vitórias, Round 6 surpreende no circuito de premiações de Hollywood

Drama sul-coreano da Netflix prova ter força para fazer bonito no Emmy

Publicado em 22/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Superando as melhores expectativas, a série sul-coreana Round 6 (Netflix) encerrou o circuito de premiações de Hollywood com uma performance excelente. O k-drama recebeu 22 indicações em cerimônias diversas, de direção de arte a atuação, muitas organizadas por sindicatos das respectivas profissões. O resultado foram incríveis nove vitórias.

No último domingo (20), o WGA, premiação dos roteiristas, encerrou para as atrações de TV o circuito iniciado lá em novembro do ano passado, com o Gotham Awards. Agora só resta o Emmy, cuja votação para escolha dos indicados iniciará em junho, os concorrentes serão anunciados em 12 de julho e a entrega das estatuetas ocorrerá em setembro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Round 6 começou com o pé direito, logo arrebatando o troféu no Gotham Awards de série revelação do ano (2021) de longa duração, mesma conquista obtida no passado por produções como Mr. Robot (em 2015) e Killing Eve (2018). O cineasta Hwang Dong-hyuk, criador do k-drama, rotulou a vitória de “milagre”.

O que chama a atenção é o desempenho de Round 6 nas principais cerimônias do circuito. No Globo de Ouro veio um troféu (ator coadjuvante, para Oh Yeong-su). No SAG Awards foram três estatuetas (ator, Lee Jung-jae; atriz, Jung Ho-yeon; e equipe de dublês). E mais duas conquistas no Critics Choice (ator, Lee Jung-jae; e melhor série estrangeira).

A força do elenco se provou aí, condecorado por jornalistas (Globo de Ouro e Critics Choice) e colegas de profissão no SAG, premiação feita pelo sindicato dos atores.

Mas nos prêmios técnicos, Round 6 mostrou-se competitiva com as indicações recebidas em disputas variadas, contando aí participação em prêmios de edição de som, direção de arte, efeitos especiais e figurino.

Hwang Dong-hyuk (de boné) dirige Oh Yeong-su em Round 6

Projeção para o Emmy

O número robusto de 22 indicações no circuito fortalece a série para ir bem no Emmy deste ano. A projeção do drama sul-coreano é emplacar mais do que dez indicações; se passar de 15 será um feito e tanto.

O Emmy tem categorias técnicas bem específicas que a trama surreal promete beliscar uma menção aqui e e ali, como efeitos especiais/visuais e edição. 

Round 6 ficou de fora do WGA (roteiristas) e DGA (diretores) pelo fato de Hwang Dong-hyuk não ser integrante dos respectivos sindicatos. No Emmy, ele está elegível e deve colocar ao menos um episódio da série na briga; roteiro não é o forte da narrativa.

A (quase) certeza é ver Lee Jung-jae indicado a melhor ator de série dramática e Jung Ho-yeon como melhor atriz. As vitórias de ambos no circuito são indícios quentes de aparição assegurada no Oscar da TV.

Indicação entre os melhores dramas seria, por si só, uma baita vitória. Mesmo sendo oito vagas, e com quatro concorrentes do ano passado de fora da briga, a concorrência é muito forte.

No final das contas, a certeza é que a Netflix fez o certo por optar inscrever Round 6 no Emmy ao invés de ir para o Emmy Internacional. Isso porque uma série não pode concorrer nas duas premiações ao mesmo tempo. 

Uma vitória no Internacional seria protocolar, como melhor drama. Porém, obter indicações ao Emmy traz mais prestígio; e Round 6 provou ser capaz de fazer bonito no Oscar da TV.

Confira todas as 22 indicações (e nove vitórias) de Round 6 no circuito de premiações de Hollywood:

Globo de Ouro
Melhor drama
Melhor ator de série dramática (Lee Jung-jae)
Melhor ator coadjuvante (Oh Yeong-su) – VENCEDOR

Gotham
Série revelação de longa duração – VENCEDORA
Melhor atuação em série novata (Lee Jung-jae)

People’s Choice
Série digna de maratona – VENCEDORA

Art Directors
Excelência em design de produção em série contemporânea – VENCEDORA

Critics Choice
Melhor drama
Melhor ator em série dramática (Lee Jung-jae) – VENCEDOR
Melhor série estrangeira – VENCEDORA

SAG
Melhor elenco de série dramática
Melhor ator de série dramática (Lee Jung-jae) – VENCEDOR
Melhor atriz de série dramática (Jung Ho-yeon) – VENCEDORA
Melhor equipe de dublês – VENCEDORA

Golden Reel
Melhor edição de som em série de uma hora, diálogo
Melhor edição de som em série de uma hora, efeitos especiais
Melhor edição de som em série de uma hora, música

Cinema Audio Society
Melhor mixagem de som em série de uma hora

Visual Effects Society
Melhor efeito especial

CDGA
Excelência em figurino de série contemporânea

PGA
Melhor produção de série dramática

Eddie
Melhor edição de série dramática

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....