Apelo comovente

Valor da Vida: Carolina acredita que vai morrer e pede para ver novamente o filho que foi para o colégio interno contra sua vontade

Jesus faz de tudo para realizar o pedido da cientista e até ameaça Sara que está prestes a dar à luz

Publicado em 08/12/2022

Por longos oito anos, Carolina (Ana Sofia Martins) permaneceu em coma após um grave acidente de carro em que seu marido, Vasco (Thiago Rodrigues) estava dirigindo. E desde que recobrou a consciência, mesmo tendo ficada desenganada pelos médicos, a vida da ex-cientista não tem sido fácil em Valor da Vida, trama portuguesa exibida atualmente pela Band.

Carolina passa por um grave problema de saúde e um dos seus rins está praticamente parado e ela necessita com urgência de um transplante, sob risco de morte. Cada vez mais debilitada, a moça ainda tem que lidar com os problemas familiares. Sem paciência com um dos gêmeos do casal, Vasco mandou Pedro (Guilherme Rocha) para um colégio interno, contra a vontade de Carolina.

Carolina (Ana Sofia Martins) e Pedro (Guilherme Rocha)
Carolina Ana Sofia Martins e Pedro Guilherme Rocha

O que ela nem imagina é que enquanto esteve em coma Vasco se envolveu com sua irmã, Sara (Joana de Verona) e a moça espera trigêmeos dele. Sara não ficou nem um pouco feliz com o retorno da irmã e acha que isso só atrapalhou a vida que iria construir com o cunhado. Revoltada, ela já chegou até a expressar que o melhor era que Carolina morresse. E ainda conseguiu jogar a sobrinha Rita Margarida Nazário) contra a própria mãe. Pedro não entrou na onda da tia e estava realizado por ter a mãe de volta, mas justamente uma armação de Sara fez com que Vasco o mandasse para um colégio interno.

Um dia, na cama de hospital, Carolina conversa com Becas (Teresa Tavares) e Jesus (Marcello Antony) sobre seu estado de saúde. Ela diz que sabe ter pouco tempo de vida e acredita que não dará tempo para a realização do transplante. Os dois ficam emocionados e ela pede: não quer morrer sem voltar a ver seu filho.

Ela ainda explica que não concorda com o castigo que Vasco aplicou no garoto e pede que os dois a ajudem a trazer Pedro de volta. Jesus, que se apaixonou por Carolina, promete que fará o possível para levar o menino para ela ver.

Ao mesmo tempo, Vasco recebe uma ligação misteriosa e anônima avisando que em breve terá o rim que ele precisa e volta a entrar em contato para passar todas as instruções. É que desesperado por não conseguir um doador, Vasco demonstrou interesse em comprar ilegalmente o órgão para salvar a esposa.

Nesse meio tempo Sara entra em trabalho de parto e vai para o hospital. Para cumprir a promessa que fez a Carolina, Jesus vai atrás da jornalista e mesmo ali, com ela no hospital prestes a dar à luz, ele pergunta onde está Pedro. Sara acha um absurdo que Jesus tenha ido até ali naquele momento para lhe perguntar aquilo. E o neurocientista, irritado,  diz não ter tempo e avisa: é melhor ela responder logo o que ele quer ou pode não chegar a ter filhos.

Horas mais tarde, Carolina se emociona ao ver Pedro, os dois se abraçam emocionados e felizes e ela agradece imensamente a Becas e Jesus por terem levado seu filho até ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade