Valor da Vida

Decepcionado com o comportamento do filho, Vasco acaba sendo injusto e decide mandar Pedro para o colégio interno

A garoto é vítima de uma armação arquitetada pela própria irmã com a ajuda de Sara, mas Carolina vai parar no hospital por conta da traquinagem

Publicado em 28/11/2022

A paciência de Vasco (Thiago Rodrigues) está no limite e o diretor financeiro da Bastos Moreira anda cada vez mais estressado na novela Valor da Vida, trama portuguesa exibida no horário nobre da Band. Enquanto a filha, Rita (Margarida Nazário) não consegue aceitar que a mãe voltou após ficar em coma por 8 anos, o filho, Pedro (Guilherme Rocha) só quer saber dos pais ficarem juntos novamente.

Os gêmeos começam a entrar em atritos constantes e Pedro se revolta com o pai, pois sabe que ele teve um caso com a tia, Sara (Joana de Verona), enquanto a mãe estava desacordada no hospital. Já Rita tem adoração pela tia, a quem enxerga como uma verdadeira mãe, afinal, era muito nova quando Carolina (Ana Sofia Martins) sofreu o acidente e ficou em coma.

Carolina (Ana Sofia Martins) e Pedro (Guilherme Rocha)
Carolina (Ana Sofia Martins) e Pedro (Guilherme Rocha)

Com as brigas constantes dos filhos e a pressão feita por Sara, que espera trigêmeos dele, Vasco quase enlouquece e é ríspido com as crianças, principalmente com Pedro. Carolina chama a atenção do marido e afirma que o menino deve ter sofrido muito nos anos em que ela esteve ausente e por isso é preciso ter paciência com ele.

Irritada com toda a situação e por ter que ficar afastada de Vasco e omitindo sobre o romance dos dois, e sua gravidez, Sara começa a agir de forma maquiavélica e usa a sobrinha em seus planos.

Um dia, Pedro diz que vai fazer um chá para a mãe, que ainda está com a saúde debilitada e à espera de um transplante de rim. Sara combina com Rita de trocar as xícaras e dar uma com chá fervendo para Carolina. Quando Pedro se distrai elas trocam a xícara.

O jovem leva o chá, todo feliz para a mãe e quando ela toma, sente a garganta queimar e começa a passar mal. Vasco é duro com Pedro, enquanto Rita ri da situação do irmão. O executivo corre com a mulher para o hospital e o médico diz que a queimadura foi feia e ela precisará ficar uns dias internada em observação.

Vasco volta para casa furioso e culpa o filho pelo ocorrido, enquanto Sara e Rita se fazem de desentendidas. O pai tem uma conversa séria com o garoto, diz que está decepcionado e que ele vai para um colégio interno. O coitado sente-se injustiçado e conta o que realmente aconteceu, mas o Vasco não acredita nele e segue com sua decisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade