Valor da Vida

Aisha quase pega Jesus no flagra e fica a um passo de descobrir segredo monstruoso do cientista sobre seu pai

A garota vai atrás do médico pedir ajuda para sua mãe que está na delegacia sendo acusada pela morte de Manuel

Publicado em 05/12/2022

Desde o início da trama de Valor da Vida, novela portuguesa exibida atualmente no horário nobre da Band, é um mistério qual é, de fato, o trabalho realizado pelo badalado neurocientista Jesus (Marcello Antony), que fez questão de deixar o Líbano e passar uns tempos em Portugal para acompanhar o caso de Artur (Rúben Gomes), o homem que foi dado como morto por 20 anos e retornou sem memória, mas exatamente com a mesa aparência de duas décadas atrás.

Mas Artur começa a desconfiar que Jesus pode ter algo a ver com seu quadro de perda de memória e passa a ligar alguns fatos, inclusive a ligação misteriosa que recebeu de Manuel (Manuel Wiborg), que trabalhava com Jesus, pouco antes do homem morrer.

Jesus (Marcello Antony) em Valor da Vida
Jesus Marcello Antony em Valor da Vida

Diante das desconfianças de Artur, Jesus resolve voltar ao Líbano para resolver algumas pendências. E ainda convence Jamilah (Dina Félix da Costa) e as filhas a passarem uns dias por lá também, para tirá-las de Portugal e evitar que Artur as encontre e faça perguntas sobre Manuel.

Acontece que no Líbano, Jamilah passa a ser acusada pela misteriosa morte do marido e é levada para a delegacia para prestar esclarecimentos, mesmo jurando ser inocente.

Enquanto isso, já de volta ao laboratório, Jesus é avisado por Renato (Eduardo Gaspar) que Manuel já está em coma induzido e que os sinais vitais dele são bons. O cientista chega à conclusão que é importante colocar a pessoa em coma induzido, depois de ter sido criogenada.

Na delegacia, Jamilah continua sendo acusada e afirmam que ela teria cometido o crime porque descobriu que o marido tinha uma amante. Ela novamente nega e afirma que Manuel nunca teve uma amante.

Desesperada, Aisha (Isabela Valadeiro) vai atrás de Jesus em busca de ajuda. Como o cientista não atende ao telefone, a garota vai ao laboratório e entra na sala de cuidados intensivos, onde Jesus e Renato observam Manuel. Ao verem Aisha ali os dois ficam nervosos e rapidamente fecham as cortinas para evitar que a garota veja o pai e descubra que ele não morreu, mas está sendo usado como cobaia em uma experiência científica pavorante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade