Mar do Sertão

Sob ordens de Deodora, Pajeú apavora e expulsa médica de Canta Pedra, para desespero de José

O jagunço faz ameaças pesadas à Irma Peron e ela sai da cidade sem dar explicações

Publicado em 12/12/2022

Em Mar do Sertão, José (Sergio Guizé) pode até estar bem perto de descobrir o que aconteceu com ele no passado quando alguém tentou tirar sua vida no hospital e ele ainda estava internado, desacordado e se recuperando da queda no rio que quase o matou.

Sem conseguir ter paz pensando nesse episódio, ele avisa para Candoca (Isadora Cruz) que vai atrás da verdade e inicia uma investigação. Além de encontrar o documento de Rivaldo Pereira em seu registro no hospital, ele ainda consegue o contato de Irma Peron (Mônica Feijó), a médica que o atendeu.

Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão
Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão

A mulher diz que se pode sim reconhecer o tal de Rivaldo e concorda em ir com José para Canta Pedra, para ver se algum dos moradores da cidade seria o tal homem misterioso que visitou José naquela ocasião e, provavelmente, foi o autor do atentado contra ele.

José chega à cidade com Irma e não demora muito Tertulinho (Renato Góes) os observa de longe e se apavora. O advogado conta para Deodora (Débora Bloch) o que está acontecendo e ela prontamente toma uma atitude.

De caso, e conchavo, com Pajeú (Caio Blat) a fazendeira dá uma ordem expressa ao jagunço e ele invade o quarto da doutora Irma na pousada na calada da noite. A mulher fica apavorada ao ver o homem ali. Pajeú intimida a médica e avisa que para o seu bem é melhor que ela deixe Canta Pedra o quanto antes, sem falar com ninguém.

Desesperada, Irma arruma suas coisas e dá no pé. No dia seguinte quem se desespera é José ao constatar que a mulher que poderia lhe ajudar foi embora sem dar explicações. Mas, já desconfiado, ele confronta Tertulinho sobre o assunto e, só para variar, os dois acabam discutindo novamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade