Em queda

Reis: Davi planeja um novo combate contra os inimigos de Israel, mas toma uma decisão importante sobre os próximos confrontos

O rei pensa em descansar um pouco das guerras e começa a se desviar dos caminhos de Deus para ele

Publicado em 15/06/2023

Nos próximos capítulos da série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada, os desafios de Davi (Cirillo Luna) à frente do povo de Israel só aumentam e o líder começa a se sentir um pouco perdido com tudo o que vem acontecendo.

Ainda assim, como um guerreiro nato, Davi começa a planejar outras batalhas contra os inimigos. Com a notícia da morte do rei Naás (Rodrigo Moraes), Davi fica abalado e envia seus representantes ao reino vizinho para prestar apoio.

Davi (Cirillo Luna) na série Reis
Davi (Cirillo Luna) na série Reis

Só que a atitude de Davi não é bem recebida pelo novo rei dos Amonitas, que vê naquilo uma forma de interesse e de querer dominar mais um território. O rei Hanum (Alex Brasil), então, tenta convencer seu povo a entrar em guerra contra os israelitas para não deixar que eles dominem toda aquela terra.

Percebendo que os inimigos aumentam a cada dia, Davi não vê outra saída, a não ser travar mais uma dura batalha. Só que se sentindo cansado e com a intenção de permanecer mais tempo com seus filhos e suas mulheres, o rei decide por um período de descanso e pensa em enviar seu exército de valente para o combate, sem estar à frente dos homens agora.

E é aí que começará a triste derrocada de Davi, que perde o foco da sua missão e se deixa dominar pelas fraquezas do mundo. Será o início da queda do rei de Israel, que passará por momentos extremamente angustiantes e torna-se irreconhecível para muitos de seu povo, mas principalmente diante de Deus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade