Contra a parede

Reis: Naamá anuncia decisão e deixa Salomão furioso: “Vou me candidatar a concubina”

Jovem quer porque quer oficializar relação com o filho de Bateseba

Publicado em 12/09/2023

Naamá (Ingrid Conte) não está disposta a esperar a vida inteira por Salomão (Guilherme Dellorto) – e deixará isso muito claro para ele nos próximos capítulos de Reis. Cansada de esperar por um posicionamento do rapaz, a moça tomará uma decisão que o deixará de cabelo em pé.

Tudo começa quando um mensageiro do rei Davi (Petrônio Gontijo) começa a espalhar um anúncio entre o povo de Israel. “Trago uma mensagem do palácio diretamente para vocês: estamos procurando uma moça que seja pura e cuidadosa para servir diante do rei“, comunica ele.

Não demora para o comunicado chegar aos ouvidos de Naamá – que imediatamente entende do que se trata: Davi está em busca de mais uma donzela para seu harém. Decepcionada com a hesitação de Salomão em oficializar o romance deles, ela aproveita o ensejo para lhe dar um ultimato.

Salomão, se você não me assumir, eu vou me candidatar a ser concubina do seu pai!“, ameaça, resoluta. Mesmo assim, o filho de Bateseba (Anna Lima) não se deixa chantagear pela amante e se nega a ser pressionado por ela. Naamá, então, leva a promessa que fez até o fim.

E então? Quem vai ser a primeira?“, indaga o mensageiro real, ao selecionar as candidatas ao concubinato. Mesmo com semblante angustiado, Naamá caminha decidida até o emissário, deixando Salomão fora de si com a ideia de ver a mulher que ama nos braços do próprio pai.