dias difíceis

Reis: Aitofel tenta fazer a cabeça de Absalão contra Davi

Ancião sugere que o rapaz tome todas as concubinas de seu pai

Publicado em 22/08/2023

Depois de conspirar contra Davi (Petrônio Gontijo), Aitofel (Marcos Winter) volta a agir na oitava temporada de Reis, A Consequência, está no ar na Record TV. E nos próximos capítulos da série, ele sugere que Absalão (Rick Tavares) tome todas as concubinas de seu pai.

O capítulo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (23) mostra também que Ashira (Carol Bresolin) é atacada. E Agur (Pedro Nercesian) chega em casa ferido e Deanne (Allana Lopes) se aproveita da situação. Cenas mais tarde, Simei (Breno de Filippo) confronta Davi e o humilha.  

Na série Reis, desde que foi nomeado ministro de Hebrom, o filho de Davi tem apostado no carisma e na lábia para conquistar aliados e se aproximar do povo. De olho no poder, ele matou o meio-irmão Amnon (Luckas Moura) para se vingar do abuso sofrido por Tamar (Esther de Oliveira) e se escondeu em Gesur.

Contudo, depois de algum tempo, Davi deixou que ele voltasse a Jerusalém. Agora, ele busca conquistar a simpatia da população com o auxílio de Aitofel e segue obcecado em ser o sucessor do trono de Israel ou, como Aitofel já disse, se tornar rei antes mesmo da morte de Davi.