Exclusivo

Após enterro do bebê de Sandra, Inácia mostra que é feiticeira e muda a vida de João Pedro em Renascer

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 10/07/2024

Após prever a morte do FILHO CAÇULA DE MARIA SANTA (Duda Santos), INÁCIA (Edvana Carvalho) dará um banho de LIMPEZA ESPIRITUAL em JOÃO PEDRO (Juan Paiva) no INTUITO de PROTEGER o MARIDO DE SANDRA (Giullia Buscacio) da maldade HUMANA.

“Inácia dá um banho de ervas no tempo em João Pedro. Tudo sempre com músicas do axé de fundo em tudo. Padre Lívio assiste à cena a uma distância regulamentar. E depois… Inácia recolhe João Pedro em um quartinho que ela usa como um sabagi e é iluminado à luz de velas e não tem cama – que deve ter sido afastada ou previamente removida”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.

“(…) No centro do quarto, onde deveria ir a cama, está uma esteira forrada com lençol branco, que é onde João vai dormir aquela noite. Com uma quartinha de barro, um obi e uma vela, Inácia bate a quartinha três vezes na cabeça dele, então bate ôbí falando: Ôbí ô, ôbí ô…(…) Ela asperge água no chão e abre obi, ai ela fala alto: Ôbí ô. (…) Bate paô. E, por fim, veste um colar de contas azul turquesa Ôbí ô. no pescoço de João”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

*LEMBRANDO QUE JOÃO PEDRO SE TORNARÁ O NOVO REI DO CACAU APÓS MORTE DE JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira).

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 20 DE JULHO DE RENASCER

José Inocêncio e João Pedro em Renascer
José Inocêncio e João Pedro em Renascer

José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. Tião é solto. Kika sente que Bento está mudado. Damião ameaça Bento e ele confessa que ficou com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico de proteger Ritinha. Dalva acolhe Tião. Meire e Décio ficam na casa de Buba. A mãe fica impressionada com o capricho e parabeniza Buba. Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto. Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.