Novela

Miguel surge com ideia inacreditável para Celina fugir de sexo com Klaus após o casamento

O homem misterioso usa a literatura para ajudar a mocinha

Publicado em 10/03/2023

Celina (Samara Felippo) desistirá da ideia de fugir do casamento com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) em Chocolate com Pimenta. A mocinha ficará abalada com as ameaças do banqueiro e aceitará se tornar esposa do mão de vaca.

Miguel (Caco Ciocler) resolverá ter uma conversa com a irmã de Graça (Nívea Stelmann) na companhia de Ana Francisca (Mariana Ximenes). “Você ainda pode fugir do velho lambão”, dirá o homem misterioso. “Não, Miguel. Ele vai atrás de mim. Agora o conde é meu marido”, lamentará a jovem.

“Você não precisa fugir daqui, nem mesmo do quarto dele. E ainda assim pode conseguir fugir. Deus quando criou a mulher deu a ela mil artimanhas”, destacará o rapaz. “Você tem alguma solução?”, perguntará a mãe de Tonico (Guilherme Vieira).  

“Faça suas malas e vá para a casa do conde. Já ouviu falar na história de Ulisses? Ele foi um herói de tempos muitos antigos. Suas aventuras são contadas por um poeta grego chamado Homero. Os antigos sempre têm uma sabedoria a nos ensinar”, avaliará Miguel.

“Onde quer chegar?”, indagará a loira. “Penélope era esposa de Ulisses. Esperou 20 anos pela sua volta. Todos pensavam que ele estivesse morto e muitos homens queriam se casar com ela, mas ela nunca perdeu as esperanças que seu marido voltaria”, contará o homem.

“Ela jurou que se casaria com um de seus pretendentes assim que terminasse de tecer um manto. Durante o dia ela tecia, e a noite desmanchava o manto”, destacará Miguel. “O que tem isso a ver comigo?”, perguntará Celina. “Diga ao conde que fez uma promessa”, apontará o rapaz.

“Diz ao conde que só aceita pertencer a ele quando cumprir a promessa. De dia você borda, e a noite desmancha. Assim a toalha nunca estará terminada”, indicará Ana Francisca. “Borde com a linha do tempo e o tempo estará ao seu favor”, concluirá Miguel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade