Coração de Estudante

Mariana tenta se entender com o filho e Clara cobra Edu sobre a presença da ex-mulher

A advogada sente-se insegura e quer saber se o namorado ficou balançado ao rever a mãe de Lipe

Publicado em 03/01/2023

Após muita conversa e promessas de que está se recuperando e cada vez melhor, Edu (Fábio Assunção) finalmente concorda que Mariana (Carolina Kasting) faça uma visita para Lipe (Pedro Malta), em Coração de Estudante, trama de 2002 reapresentada atualmente pelo Canal Viva.

Antes que a ex-mulher chegue à Nova Aliança, Edu tem uma conversa delicada com o filho e explica que a mãe deseja vê-lo, mas não ficará morando com os dois. Trata-se apenas de uma visita, ele deixa bem claro para o menino. Lipe fica radiante com a notícia e na maior ansiedade em rever a mãe, como sempre sonhou.

O reencontro entre mãe e filho é emocionante, apesar de toda tensão sentida por Edu. Mais tarde, Mariana pede que o ex-marido converse com Lipe e explique os motivos que a levaram a ficar tanto tempo longe dele. O professor reage mal ao pedido e afirma ter medo de que ela faça o filho sofrer mais uma vez, caso desapareça novamente.

Clara (Helena Ranaldi) na trama de Coração de Estudante
Clara Helena Ranaldi na trama de Coração de Estudante

Chateada com a afirmação de Edu, Mariana diz que isso não acontecerá mais e tudo o que mais quer é poder ficar perto de Lipe. Ela ainda diz que arrumará um jeito de explicar o que aconteceu ao filho.

Radiante com a presença da mãe, Lipe apresenta Mariana para os amigos da escola. Lígia (Jussara Freire), que acompanha toda a situação, se oferece para ajudar Mariana nesse reencontro, para que tudo saia da melhor forma possível para a criança.

Percebendo que a diretora da escola sabe de seu problema com drogas e álcool, Mariana pede a Clara (Helena Ranaldi) que não comente com mais ninguém da cidade sobre o assunto e pede que a advogada a ajude a restaurar sua relação com Edu, para o bem de Lipe.

Horas mais tarde, Mariana dá uma volta pela cidade. Ao retornar, ela conta a Edu que esteve no Bar Império e achou tudo muito aconchegante. O professor já fica apreensivo e desconfia que ela tenha bebido. Mariana nega e fica chateada com as palavras do ex-marido.

Já Clara, sempre compreensiva com o namorado, começa a se sentir insegura e questiona Edu sobre os sentimentos que ele tem pela ex-mulher. Ela pergunta se ele está mexido com a presença de Mariana após tanto tempo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade