Sem chance!

Coração de Estudante: Edu faz proposta ousada para Clara e deixa Amelinha completamente indignada

O professor quer que a ex-noiva tenha o bebê que espera e entregue para ele cuidar junto com a advogada

Publicado em 16/12/2022

A vida de Edu (Fábio Assunção) se transformou em um verdadeiro inferno desde que Amelinha (Adriana Esteves) descobriu que está grávida, em Coração de Estudante, trama exibida atualmente pelo Canal Viva. Apesar do bebê que espera não ser do professor e sim de Nélio (Vladimir Brichta), e a maluca saber disso, ela usa a gravidez para chantagear o professor.

A fazendeira insiste e não cansa de fazer ameaças ao ex-noivo. Amelinha diz que se ele não se casar com ela, vai abortar a criança e não quer nem saber, afinal, nunca pensou em ser mãe. Edu fica cada vez mais desesperado e nem pensa em se unir à filha mimada de João Mourão (Cláudio Marzo), muito menos abrir mão de Clara (Helena Ranaldi), por quem está apaixonado.

Amelinha (Adriana Esteves) em Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves em Coração de Estudante

Por outro lado, quando a notícia da gravidez de Amelinha se espalha pela cidade, Raul (Marcos Caruso) confronta a filha e não se conforma que ela vai se submeter a essa situação e seguir seu romance com Edu.

Após alguns dias de muita reflexão, Edu conversa com Clara e explica que tem uma solução para resolver a questão sem arriscar a vida do bebê e nem ter que se afastar dela. A advogada se empolga com o ânimo do namorado. Edu fala que pedirá a Amelinha para ter o bebê e depois entregue a criança para ele criar. Ele pergunta se Clara estaria disposta e enfrentar esse desafio com ele e cuidar desse filho ao seu lado.

A advogada se espanta com a proposta e, primeiro, acha que não dará certo pois nunca vão conseguir se livrar das maldades e do veneno de Amelinha. Clara fica lisonjeada com a confiança e as palavras de Edu, mas avisa que não sabe se terá estrutura para lidar com isso.

Edu insiste e diz que está disposto a se mudar para bem longe de Nova Aliança, inclusive até para França ou qualquer lugar do mundo para ficar distante de Amelinha e criar Lipe (Pedro Malta) e o bebê que vai nascer, ao lado de Clara. Emocionada, a advogada aceita a proposta e os dois trocam juras de amor.

Mas, como nem tudo é tão simples assim, quando Edu fala sobre o assunto com Amelinha, a doidinha quase tem uma síncope e avisa: jamais dará seu filho para ele criar ao lado de Clara e se ele quer mesmo salvar essa criança, a única solução é casando com ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade