Letícia diz a Maneco que vai procurar Xistus pessoalmente

Constrangido, o mensageiro do milionário ouve poucas e boas da ex-concertista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Era Uma Vez…, novela de Walther Negrão que está em reprise no Canal Viva, Maneco Dionísio (Antonio Calloni) viajou de Nova Esperança até o Rio de Janeiro, enviado por Xistus (Cláudio Marzo) para se encontrar com sua paixão do passado, Letícia (Sura Berditchevsky), que telefonou procurando-o algumas vezes.

Musicista de sucesso na juventude, com direito a temporadas e prêmios no exterior, na meia-idade Letícia toca piano uma boate de quinta categoria, como ela mesma diz. É na boate que ocorre seu primeiro contato com Maneco, que conversando com ela percebe que Letícia é alguém que precisa de ajuda. Ela nunca superou o abandono de Xistus nem a perda do filho que teve, fruto desse amor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Bom, Maneco, por que é que o Xistus mandou você e não veio ele mesmo me procurar, o covarde?”, pergunta Letícia. “Ele ficou muito abalado com os seus telefonemas e… Eu não sei nada a respeito da relação de vocês, mas seguramente essa relação marcou profundamente o Dr. Xistus e…”, começa Maneco.

“Na certa ele pensou que eu estivesse morta, não é? Há tanto tempo ele não tem notícias minhas… Essa relação marcou muito a mim também, Maneco. É como se a minha vida tivesse parado uns 25 anos atrás, entende? E nesse tempo todo eu tivesse apenas sobrevivido. O Xistus tem muito ódio de mim, eu também já tive muito ódio dele… Agora só sinto mágoa, ressentimento. Sabe qual foi o grande pecado da minha vida? Ter amado demais esse homem. Ter esperado que ele assumisse o grande amor que tinha por mim. Também ter sonhado ter uma carreira, ser uma concertista, isso o Xistus nunca perdoou. Ele deve ter me amaldiçoado tanto, que só por isso eu não consegui tudo que eu pretendia”, despeja Letícia ao novo amigo.

“Bem, talvez por isso o Dr. Xistus se sinta muito culpado…”, o amigo de Madalena (Drica Moraes) tenta costurar a conversa e conduzi-la para o que o milionário o mandou fazer. E é cortado por Letícia: “Culpado, o Xistus? Ora, Maneco! Esse homem é um prepotente, um egocêntrico! Ele jamais teria condições de pensar no meu lado, o quanto eu sofri… Mas qual foi o recado que ele mandou por você? Que eu desapareça, e dessa vez pra sempre, acertei?”.

“Eu detesto ter que te dizer isso, mas o Dr. Xistus realmente não quer te ver mais. Nunca mais. Ele quer enterrar o passado pra sempre, espera que você aceite e compreenda isso”, Maneco solta.

“Esse é o Dr. Xistus que eu conheço. Ele não mudou nada esse tempo todo. ‘Suma, Letícia, desapareça, se dilacere… Mas longe de mim, por favor’. E sobre o meu filho? Ele não foi capaz nem de inventar uma mentira sobre ele?”, cobra a artista.

“Ele não me disse nada de concreto a respeito do filho de vocês. Eu sinto muito”, responde Maneco. E emenda, passando às mãos de Letícia um maço de notas de 50 reais: “Ele me pediu pra te entregar isso. Eu me sinto mal em fazer isso, Letícia, mas…”.

“Agora a verdade está aparecendo, não é, Maneco? Foi pra isso que você veio aqui: pra tentar me comprar”, diz a antiga amante de Xistus. “É bem típico daquele covarde, acha que pode comprar tudo com o dinheiro dele!”, ela diz.

Maneco tenta contornar a situação, mas ela prossegue em seu desabafo: “É triste que o grande amor de Xistus e Letícia se resuma a isso aqui, um maço de notas de 50 reais! Você acha que eu deveria recusar com muita dignidade, como uma mulher altiva? Não existe dignidade na miséria. Esse dinheiro aqui veio em boa hora, vai servir pra pagar o meu aluguel que está atrasado!”.

“O Xistus me deve muito mais do que isso aqui… Ele me deve o meu filho. Um filho tem preço?”, questiona Letícia. Maneco diz que não está ali para julgá-la.

“Já que você veio aqui como mensageiro do Xistus, você diga a ele que eu aceito o dinheiro, mas que ele não vai me comprar! Eu não vou desistir do meu filho! E que eu quero, eu exijo, que ele venha me ver aqui no Rio. Ou eu vou procurá-lo em Nova Esperança”, ela arremata.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Era Uma Vez…

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio