Leozinho planeja mandar a cobertura de Aparício pelos ares

Com a ajuda de Nicodemus, o bandido quer matar o pai de Fedora e quem mais estiver com ele na hora

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Leozinho (Diogo Vilela) descobrira com a ajuda do comparsa Nicodemus (Ney Sant’Anna) que seu sogro Aparício Varela (Paulo Autran) sustenta Rebeca (Tônia Carrero), Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache).

“Sustenta as três? Agora entendi por que ele comprou aquela cobertura… É porque lá é o quartel-general dele”, diz Leozinho, numa clara insinuação de que o motivo para Aparício manter as três senhoras vivendo lá sem pagar aluguel é o fato de ter envolvimentos amorosos com todas elas, para ser sutil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nicodemus, a minha ideia vai dar certinho… Nós vamos pegar todos os inimigos de uma vez só. Vamos colocar tudo que é gato no mesmo saco. Dessa vez o meu sogro vai encontrar a minha sogra cheio de companhia, e vai ser uma maravilhosa festa lá no Céu!”, maquina Leozinho.

Vale lembrar que o marginal já tentara matar Aparício outras vezes. Na explosão do avião que vitimara Teodora (Jandira Martini), sua intenção era matar o sogro. O motorista Josias (Ruytter de Carvalho) também morrera por engano quando o carro de Aparício fora pelos ares.

Ademais, Leozinho também encomendou a morte do sogro a tiros ao bandido Carabina (Sandro Solviat), e por engano Shun Zen (Carlos Takeshi) envenenara Luís Guilherme (Sérgio Britto) e não Aparício, na mesma cobertura que agora pretende-se explodir.

“Vamos ter que preparar tudo minuciosamente… A começar pelos convidados que nós vamos querer ter na nossa grande festa!”, o genro de Aparício diz a seu comparsa. “E quando eles estiverem todos juntos?”, indaga o falso chofer. “Bum! Livres e ricos, Nicodemus… Livres e ricos para sempre”, responde Leozinho.

Nisso por pouco eles não são pegos por Fedora (Cristina Pereira) justamente quando falam dela, que para Leozinho deve ficar fora da armação e longe da cobertura no dia em que tudo for feito. Nicodemus disfarça e surge a desculpa de que ele está no quarto do casal para buscá-la a fim de levá-la para a tecelagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio