Covardia

Em episódio especial de Reis, Urias tem sua última batalha e encara a morte com valentia, após armação de Davi: “Ponha na linha de frente, para que seja ferido e morto”

Perturbado por ter cometido o pecado com Bateseba, o rei comete outro erro ao aceitar plano terrível de Aitofel

Publicado em 03/07/2023

A série Reis, trama bíblica exibida pela Record TV, terá um capítulo especial nesta segunda (3), sem intervalos comerciais, e que mostrará o terrível desfecho de Urias (Roger Gobeth) arquitetado por Aitofel (Marcos Winter) e acatado por Davi (Cirillo Luna), em um gesto de desespero.

Muito culpado após cometer o pecado com Bateseba (Paloma Bernardi) e tomar em seus braços uma mulher casada, apenas por capricho e luxuria, a vida de Davi começa a se transformar, assim como da Israelita, que engravida do Rei e não abre mão de ter seu bebê.

Davi (Cirillo Luna) e Urias (Roger Gobeth) na série Reis
Davi (Cirillo Luna) e Urias (Roger Gobeth) na série Reis

Sem saída, e correndo o risco de ser morta por adultério, a moça tenta se reconciliar com o marido e até consegue um avanço, quando ele diz que vai voltar para a batalha e quando retornar os dois vão recomeçar a vida juntos. Só que ele não sabe que nessas alturas a mulher já espera um filho de Davi.

Para fazer, novamente, a vontade da neta, Aitofel tem uma ideia macabra e resolve conversar com Davi. O avô de Bateseba sugere que o rei coloquei Urias na frente de batalha, para que ele seja ferido e morto. Dessa forma você vai poder casar com Bateseba e criar seu filho, sem ninguém, suspeitar de nada”, diz o ancião, sem o menor pudor.

Davi entra em crise e pensa muito, mas acaba caindo na conversa de Aitofel e dá uma carta a Urias, antes do guerreiro partir. O rei pede que o soldado entregue aquela mensagem a Joabe (Mario Bregieira) assim que chegar ao acampamento, e o marido de Bateseba, sempre fiel, atende prontamente ao líder de Israel.

Joabe (Mario Bregieira) na série Reis - O Pecado
Joabe (Mario Bregieira) na série Reis – O Pecado

Ao encontrar Joabe, Urias lhe entrega a carta de Davi e o comandante estranha o conteúdo da mensagem, mas obedece às ordens do rei. Ponha Urias na linha de frente, onde o combate for mais intenso. Depois, deixa ele sozinho, para que seja ferido e morto”, determina Davi, impiedoso.

Sem saber de toda a armação, Urias obedece a tudo e parte para a batalha cheio de vontade e a mesma determinação com que sempre defendeu seu rei e o povo de Israel, mas tem ali sua derradeira luta e, como o rei tanto queria, é alvejado mortalmente, em um dos mais tristes episódios da história bíblica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade