Cunegundes se dobra, negocia fim da greve de Zé dos Porcos e condição a deixa de boca aberta

Moreno faz exigências para voltar ao trabalho

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cunegundes (Elizabeth Savalla) nunca foi a melhor das patroas e sempre soube explorar muito bem a mão de obra de seus empregados, na reprise da novela Êta Mundo Bom!, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Essa sua postura, somada a outros fatores, levou Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) a entrar em greve.

O moreno quer mostrar seu valor na fazenda e acaba conseguindo, a dona, finalmente, se dobrando e indo negociar condições para seu retorno. “Por favor, precisa acabar com essa greve que já deu despesa e prejuízo demais para nós”, diz ela, impaciente. “Depende, eu tenho condições”, diz ele, deixando-a ultrajada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu quero voltar a comer na mesa de vocês, como antes”, diz ele. De primeira, Cunegundes aceita a condição. “A greve está acabada!”, decreta ela. Zé dos Porcos, então, surpreende, dizendo que tem mais. O moreno explica que não teria feito greve apenas para ter o que tinha antes.

Zé dos Porcos, interpretado por Anderson Di Rizzi, em Êta Mundo Bom! (Reprodução)

E mais!

“Eu quero é mais! Eu quero as coxas das galinhas. Todas as vezes que você servirem frango e galinha, uma coxa é minha”, impõe Zé dos Porcos. Apesar de não gostar muito da ideia, Cunegundes aceita a condição e o moreno volta a comer na mesa e com a melhor parte do frango, sem nenhuma resistência da dona da fazenda.

Êta Mundo Bom! tem conquistado excelente audiência para o horário do Vale a Pena Ver de Novo, e isso depois de um sucesso muito saudado, Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. O desempenho da novela de Walcyr tem sido ainda melhor, com recorde atrás de recorde entre os próprios capítulos da história.

Para prosseguir com o êxito, a Globo escalou Laços de Família, de Manoel Carlos, exibida em 2000-01. Sem dúvida, a decisão tem a ver com o fato de que Por Amor, de 1997-98, outra trama do novelista, ter alcançado ótimos números em sua quarta reprise (duas na Globo e duas no Viva), em 2019.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais