Sem Helenas

Mesmo sem escrever novela há 6 anos, Globo mantém contrato com Manoel Carlos

Última novela de Maneco foi Em Família, em 2014

Publicado em 09/01/2020

Diferente de Aguinaldo Silva, que recentemente teve o contrato rescindido pela TV Globo, o autor Manoel Carlos segue na emissora carioca, mesmo estando há 6 anos sem escrever uma novela ou série.

A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, em sua coluna no UOL. Ainda de acordo com o colunista, não há uma previsão para encerrar a parceria entre a Vênus Platinada e o “pai das Helenas”.

O profissional apurou também que o contrato de Maneco, como é conhecido no meio, pode ser vitalicio e que ele ganharia por volta de R$ 400 mil ao mês. A última novela do autor foi a novela Em Família, em 2014.

A obra, que foi dirigida por Jayme Monjardim, recebeu uma série de críticas e ficou aquém da audiência esperada na época. Em 2015, Maneco ficou responsável pela supervisão de texto de uma série do Fantástico, intitulada Não se apega, não.

No ano passado, o Observatório da TV informou que, em 2014, o escritor entregou um projeto de uma minissérie, mas que acabou não saindo do papel. A matéria lembrou, ainda, que Maneco foi visto, na ocasião, na companhia de Glória Perez, que estava responsável pelo setor de Séries da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade