Alegria antecipada

Coração de Estudante: Edu fica confiante com o depoimento do irmão de Mariana e comemora com Lipe a provável vitória no tribunal

A ex-mulher do professor se apavora quando vê Joaquim na audiência e tenta impedir seu depoimento

Publicado em 24/03/2023

Em Coração de Estudante, trama reprisada atualmente pelo Canal Viva, Edu (Fábio Assunção) vive dias de muita angustia e expectativa com a audiência que vai definir quem ficará com a guarda de Lipe (Pedro Malta).

Enquanto o professor joga limpo ao lado de Clara (Helena Ranaldi), sua advogada, no tribunal, influenciada por Leandro (Marcello Antony), Mariana (Carolina Kasting) pega pesado, mente e até apresenta falsos depoimentos contra o ex-marido.

Depois de ser injustamente acusado por assédio sexual por Rosana (Alinne Moraes), que está sendo chantageada por Leandro para prejudicar Edu, o professor também resolve apelar para não perder a guarda de seu filho.

Edu liga para Joaquim (Marcelo Escorel), irmão de Mariana, e tenta convencê-lo a depor a seu favor e a contar que a mãe de Lipe o atropelou enquanto estava bêbada. Depois de muito refletir, Joaquim vai para Nova Aliança contar toda a verdade.

Quando o homem entra na sala de audiência, Mariana quase tem um treco de tanto nervoso. Ela tenta impedir que o irmão faça o depoimento, mas não consegue evitar. Joaquim conta ao juiz que a irmã o atropelou quando ele se colocou na frente do carro para evitar que ela dirigisse completamente embriagada. O fato provocou um problema na perna do rapaz, que ficou com dificuldade de locomoção.

Para finalizar, Clara faz uma explanação comovente com os motivos pelos quais Edu deve continuar com a guarda de Lipe. Confiante da vitória, o professor abraça e beija a advogada. E mais tarde comemora antecipadamente o resultado e curte a companhia do filhão comendo uma pizza.

Enquanto isso, Mariana sente-se arrasada com tudo o que foi falado sobre ela no tribunal. Ela diz a Leandro que tem sofrer uma recaída e o coordenador da faculdade promete que vai cuidar dela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade