Na justiça

Coração de Estudante: Mariana chora no tribunal e garante que está em perfeitas condições para cuidar do filho

O médico da ex-mulher de Edu depõe a favor dela, mesmo assim Clara mostra-se confiante

Publicado em 22/03/2023

Finalmente tem início a audiência que definirá quem ficará com a guarda de Lipe (Pedro Malta) em Coração de Estudante, trama de 2002 reexibida atualmente pelo Canal Viva. Edu (Fábio Assunção), que sempre cuidou do garoto enquanto Mariana (Carolina Kasting) estava sumida, fica tenso com medo de perder o filho para a ex-mulher.

Mariana começa a fazer seu depoimento ao juiz e, orientada por Leandro (Marcello Antony) e pelo advogado fala sobre a personalidade e o gênio difícil que Edu sempre teve. Do lado de fora, o professor espera, ansioso, e Amelinha (Adriana Esteves) marca presença e tenta acalmá-lo.

A ex-mulher do professor garante para o juiz que agora está “limpa”, longe das drogas e da bebida. Nesse momento, Pedro (Bruno Garcia) intervém e avisa que a moça está em tratamento do vício. Clara chama uma das testemunhas de defesa de Edu para falar.

Lipe (Pedro Malta) em Coração de Estudante
Lipe (Pedro Malta) em Coração de Estudante

Na sequência, Madalena (Sônia Guedes) entra e por incrível que pareça defende Mariana. Clara se irrita e pede para a testemunha dizer a verdade e falar sobre a festa em que a mãe de Lipe reuniu os amiguinhos da escola do garoto e ficou bêbada. O médico de Mariana também depõe em favor da moça e o juiz resolve suspender a audiência até o dia seguinte.

Apesar de tanto depoimento a favor de Mariana, Clara mostra-se confiante e Edu, ansioso, tasca um beijo na advogada, que fica sem graça quando Pedro chega e os interrompe.

Leandro não desiste de prejudicar o professor e volta a pressionar Rosana (Alinne Moraes). Ele avisa que se a estudante não fizer o que ele manda para atrapalhar Edu, ele vai jubilá-la na faculdade. A moça se apavora com a ameaça e entra no jogo do coordenador sacana.

Na reabertura da audiência, Mariana volta a falar e aos prantos diz que tem plenas condições de cuidar de seu filho. Enquanto isso, Rosana entra em ação e dá em cima de Edu, que estranha a atitude da aluna a quem ele sempre procurou ajudar.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade