Fim da farsa

Chocolate com Pimenta: Graça e Guilherme se casam, mas na noite de núpcias o pior acontece e Celina bate na irmã

Irado, o advogado exige conversar com o sogro e a cunhada e joga podre da esposa na cara de todos

Publicado em 14/03/2023

Em Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver De Novo da Globo, com o destino selado após se casar obrigada com Klaus (Cláudio Correa e Castro), dias depois de seu fatídico enlace, Celina (Samara Felippo) é obrigada a ver Graça (Nívea Stelmann) se casando com Guilherme (Rodrigo Faro), seu único e grande amor.

Pouco antes do casamento, Graça se desespera e confessa a Jezebel (Elizabeth Savala) que tem medo do que Guilherme pode fazer quando descobrir toda a verdade e entender que os dois nunca dormiram juntos, muito menos que ela está grávida, como inventou. A vilã tranquiliza a moça e diz que depois do “sim”, o advogado não poderá fazer mais nada.

Chega então o dia do casamento e, como a moça “está grávida” é realizada uma cerimônia simples, apenas com um juiz de paz oficializando a trágica união entre Guilherme e Graça. Enquanto a moça fica radiante por ter conseguido o que tanto queria, o rapaz não consegue esconder sua cara de velório, por ser obrigado a se casar com alguém que não ama.

Guilherme (Rodrigo Faro) e Graça (Nívea Stelmann) em Chocolate com Pimenta
Guilherme Rodrigo Faro e Graça Nívea Stelmann em Chocolate com Pimenta

Mas o pior, mesmo, acontece na noite de núpcias. Não demora muito e Guilherme descobre toda a farsa ao perceber que a mulher é virgem, nunca dormiu com ele nem com homem nenhum e ainda inventou uma gravidez. Horrorizado, o advogado surta com a esposa.

Falsa e dissimulada, Graça faz cara de vítima e justifica sua mentira dizendo que fez tudo por amor, porque sempre o amou e queria ser sua mulher. Irado, Guilherme faz questão de conversar com Celina e Reginaldo (Antônio Grassi) juntos. Sem entender nada, o contador vai atrás da filha mais nova.

Quando todos estão reunidos, revoltado, Guilherme joga na cara de todos a tremenda mentira inventada por Graça e prova que ela era virgem até a noite de núpcias. A farsante assume tudo o que fez e com ar vitorioso confessa sua mentira.

Graça afirma que Celina sempre teve tudo o que quis, mas não Guilherme. Cruel, ela diz à maninha que sempre amou o advogado e jurou que ele seria dela, o que conseguiu. Arrasada e enfurecida, a moça não consegue acreditar na maldade da irmã e dá um tabefe na cara de Graça.

Já sem saída, Guilherme avisa para Graça que vai continuar casado com ela, mas deixa bem claro que não tem o menor desejo de tocá-la novamente e que os dois viverão uma união apenas de aparências.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade