Caiu na real

Bambolê: Fausta percebe a armação de Pronto para cima dela e expulsa o sobrinho da mansão

A executiva alerta para Ana tomar cuidado com seu secretário e pede que ela chame seu médico imediatamente

Publicado em 02/02/2023

Quando flagra Fausta (Joana Fomm) em um momento íntimo com Álvaro (Cláudio Marzo), enquanto o homem está desmaiado, Pronto (Antônio Calloni) fica radiante e acha que resolveu todos os seus problemas em Bambolê, trama de 1987 reprisada atualmente pelo Canal Viva.

Ao perceber que todo o ódio que a tia sempre sentiu por Álvaro é, na verdade, um amor reprimido, Pronto começa a chantagear a executiva de forma dura e ela acaba tendo um surto, devido ao choque de ter seu segredo descoberto.

Oportunista e muito magoado pelos anos de humilhação que aguentou da tia, Pronto começa a dopá-la, para que ela fique ainda mais confusa e não tenha condições de cuidar da casa e de seus negócios. Ana (Myriam Rios) que segue hospedada na casa da tia, acha toda a situação muito estranha.

Pronto (Antônio Calloni) em Bambolê
Pronto (Antônio Calloni) em Bambolê

Mas aos poucos, Fausta recobra a consciência e percebe que Pronto está lhe dando muitos remédios para dopá-la. Discretamente a empresária pede que Ana chame novamente seu médico de confiança, mas não conte nada ao sobrinho. Ela ainda alerta para que a filha de Álvaro tome muito cuidado com o secretário.

Quando o doutor chega, Pronto fica bastante nervoso e Fausta joga na cara do sobrinho que ele é um ingrato e que ela sabe o que ele fez com ela nos últimos dias. Mesmo assim, abusado, o assistente faz ameaças à tia. Durante a consulta, a milionária pergunta ao médico o que aconteceu com ela.

O profissional tenta tranquiliza-la e avisa para que ela tome os remédios da forma correta e não exagere na dose para não ter crises, nem ficar confusa. Mesmo assim ele recomenda que ela passe por alguns exames. Fausta se assusta, e diz ao doutor que em sua família há casos de doenças psiquiátricas e ela tem medo de enlouquecer.

Enquanto isso, abalado, Pronto faz confidências para Ana e diz que sempre se sentiu muito humilhado e desprezado por Fausta. A moça fica assustada com o tom usado pelo secretário da tia.

No dia seguinte, já sem os efeitos das altas doses de remédio ministradas por Pronto, Fausta finalmente sai da cama e se arruma. Ela desce as escadas, procura o sobrinho e avisa que quer vê-lo bem longe dali. Inconformado, o rapaz mais uma vez faz chantagem, diz que quer uma parte maior no testamento da tia e avisa que não vai embora.