O jogo virou

Bambolê: Pronto descobre o grande segredo de Fausta e passa a espezinhar e chantagear a tia

Ana flagra uma discussão entre os dois e fica chocada com a ousadia do rapaz com a empresária

Publicado em 30/01/2023

A vida toda Pronto (Antônio Calloni) foi humilhado por Fausta (Joana Fomm), que faz questão de usar e abusar do rapaz como seu secretário particular, mesmo dizendo que ele é seu sobrinho e tem grande consideração por ele. Mas, nos próximos capítulos de Bambolê, trama de 1987 e reprisada atualmente pelo Canal Viva, as coisas vão mudar para o faz-tudo da empresária.

O rapaz já mostrou que aprendeu bem com a titia a ser oportunista e quando descobriu que Murilo (Maurício Mattar) colocou alguns explosivos no carro de Álvaro (Cláudio Marzo), contou para a tia e aconselhou que ela usasse isso para acabar com o romance do cunhado com Marta.

Só em troca da informação tão importante, o rapaz pediu um apartamento para Fausta. E cheio de segurança, dias depois, ele ainda comunicou a tia que pretende conquistar Yolanda (Thaís de Campos) e se casar com ela e até recebeu permissão da sempre tão dura empresária.

Fausta (Joana Fomm) na novela Bambolê
Fausta (Joana Fomm) na novela Bambolê

Acontece que agora, Pronto terá, realmente, Fausta em suas mãos e não está nem um pouco disposto a ser compreensivo com ela. O rapaz chega na hora errada na mansão e flagra a tia beijando Álvaro, que está desacordado no sofá, e declarando seu amor a ele.

O secretário fica espantado, mas gosta do que vê, afinal, agora descobriu o grande segredo da toda poderosa. Fausta fica perturbada, tenta desmentir, grita com o sobrinho, mas de nada adianta. No dia seguinte, ela passa muito mal, tem febre e começa a ter delírios.

Pronto se aproveita totalmente da situação e afirma que agora quem dá as cartas é ele, chantageando a tia com ela ainda de cama. Um dia, Ana (Myriam Rios) que está hospedada na casa de Fausta, vê uma discussão entre os dois e fica abismada com a ousadia do rapaz e a passividade da empresária. A moça não consegue entender, mas sabe que há algo errado no comportamento de Fausta.