Bambolê

Ana conversa com Cristina sobre Luís Fernando, a garota se faz de vítima e Yolanda fica revoltada e acredita que a caçula fez tudo de propósito

A filha do meio de Álvaro joga umas verdades na cara da irmã e diz que o tenente nunca vai amá-la

Publicado em 20/01/2023

A vida de Ana (Myriam Rios) se transformou em uma enorme tristeza do dia para a noite na novela Bambolê, trama de 1987 reprisada pela primeira vez na TV, no Canal Viva. A filha mais velha e equilibrada de Álvaro (Cláudio Marzo) leva um tremendo choque quando Luís Fernando (Paulo Castelli) avisa que vai se casar com Cristina (Carla Marins) pois foi longe demais com a garota.

Sempre resiliente, Ana aceita e pede que o tenente faça sua irmã caçula feliz. Arrasada a moça conta tudo para o pai, que também fica no chão com a situação. No dia seguinte, um pouco mais calma, Ana conversa com Cristina seriamente.

Mais uma vez a garota se faz de coitadinha e se coloca como a grande vítima da história toda. Já Yolanda (Thaís Campos) ao ficar sabendo da traição que Cristina armou para Ana, fica completamente indignada e se revolta.

Luís Fernando (Paulo Castelli) e Cristina (Carla Marins) em Bambolê
Luís Fernando (Paulo Castelli) e Cristina (Carla Marins) em Bambolê

Yolanda diz para Álvaro que Cristina não é assim tão bobinha quanto todos pensam e fez tudo de forma planejada para causar sofrimento em Ana e apenas por um capricho. O playboy ouve a filha do meio, mas não consegue acreditar que sua caçulinha seria assim tão ardilosa e maldosa.

Muito triste, Ana avisa que vai passar uns dias sozinha na casa de Fausta (Joana Fomm), para colocar a cabeça no lugar. Quando ela sai, Yolanda parte para cima de Cristina e a acusa de ter armado essa situação absurda. A namorada de Murilo (Maurício Mattar) ainda avisa à cobrinha que ela pode até se casar com Luís Fernando, mas o oficial nunca vai amá-la e ela será para sempre infeliz ao lado dele.

E não dá outra, chateada, Cristina liga para o tenente e ele a trata com a maior frieza, mostrando que está assumindo um compromisso com ela apenas por obrigação e responsabilidade, jamais por amor. A garota vai até a casa do rapaz e, muito triste, ele explica para a mãe e para a irmã que os dois vão se casar, deixando as duas completamente surpresas.