
A vida de Ana (Myriam Rios) virou uma completa tristeza em Bambolê, trama originalmente exibida pela Globo em 1987 e reprisada pela primeira vez atualmente pelo Canal Viva.
Veja também:
- Por amor, Jussara vira bicho, arrisca a própria pele e estraga os planos de Agatha em Terra e Paixão
- Em cena eletrizante, Irene mata charada e descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão
- Prestes a desmascarar Hélio, Petra cai para trás ao descobrir que Caio é irmão biológico de personagem inesperado em Terra e Paixão
A filha mais velha de Álvaro (Cláudio Marzo) não consegue superar a traição de Cristina (Carla Marins) e Luís Fernando (Paulo Castelli) e se isola na casa de Fausta (Joana Fomm). Desolada, a moça se abre com a tia e explica que a irmã mais nova está grávida do tenente da marinha e vai se casar com ele.
Fausta fica sensibilizada com o sofrimento da sobrinha e até para Álvaro acaba assumindo a culpa do que aconteceu com Cristina. Ao mesmo tempo a executiva chama Barreto (Rubens de Falco) e lhe conta todo o drama de Ana.

Oportunista, ele aproveita a tristeza da moça e volta a falar de seu amor por ela. Ana escuta tudo com muito respeito, mas afirma que ainda ama Luís Fernando, e que não pode retribuir o sentimento dele.
Ainda assim Barreto insiste e diz que quer casar com ela e que a fará muito feliz. Perdida e totalmente desiludida, Ana acaba finalmente aceitando o pedido do milionário.

Em pouco tempo a notícia se espalha e Luís Fernando questiona Ana sobre seu casamento com Barreto. Ela diz que é verdade e que ele não tem mais nada a ver com sua vida. Ainda joga na cara do tenente que, desde que ele começou a namorar Cristina e a traiu com a própria irmã, a atirou nos braços de outro homem.
Mas quem é pego totalmente de surpresa com a novidade e se revolta é Álvaro, que não consegue acreditar que seu melhor amigo seria capaz de uma traição dessas. O playboy avisa que não admitirá esse casamento, principalmente pela diferença de idade entre o amigo e sua filha.