Aparício se dá conta de que está sendo perturbado por Teodora

Nem depois de morta a mãe de Fedora dá sossego ao marido

Publicado há 4 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois da sessão espírita organizada em casa por sua filha Fedora (Cristina Pereira), Aparício Varela (Paulo Autran) começa a ter sensações muito estranhas em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva.

Sozinho em casa, já que havia dispensado a criadagem, Aparício reflete sobre o momento que vive e seus problemas quando uma estranha ventania abre a porta principal da casa, com direito a folhas secas entrando pelo hall e tudo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aparício pragueja contra os empregados e, enquanto bebe uma dose de uísque, tem indesejados calafrios, que ele credita a correntes de vento encanado que alguma janela aberta na casa está favorecendo. Na verdade, os calafrios são manifestações da presença do espírito de Teodora (Jandir Martini).

Sua falecida mulher faz comentários sobre sua nova imagem, sem o bigodinho, com roupas mais joviais, ele mais seguro de si e com uma postura de maior força diante da vida. A mãe de Fedora se impressiona com o ‘novo’ Aparício que encontra.

De início o presidente da Tecelagem Abdala não entende o que está havendo, embora chegue a dizer que, depois da sessão espírita, percebe que há algo errado. Quando se dá conta de que é o espírito da mulher que o tem perturbado, Aparício tem uma crise de raiva e grita o nome de Teodora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio