
Muita tensão e emoções dão o tom da reta final da novela Amor Sem Igual, trama reprisada atualmente pela Record TV. Depois de se assustar com a chegada da polícia ao posto em que estava escondida, Poderosa (Day Mesquita) resolve fugir pelo matagal.
Veja também:
A moça é perseguida pelos policiais que começam a atirar contra ela de forma covarde. Poderosa acaba sendo atingida gravemente por um tiro na região do abdome, mas Miguel (Rafael Sardão) que estava ali para encontrar a amada, vai atrás dela e a encontra muito ferida.
O comerciante se apavora ao ver o estado da mulher da sua vida e, imediatamente, a coloca em seu carro e a leva para o hospital. Os médicos constatam que a bala está alojada no fígado e Poderosa precisa passar por uma cirurgia de risco para retirar o projétil.

A jovem chega a correr risco de vida, mas depois de muita tensão os médicos finalmente avisam que ela está fora de perigo e ficará uns dias internada para se recuperar.
Uma semana depois Furacão (Dani Moreno) vai visitar a amiga. Poderosa conta que Miguel, mais uma vez, salvou sua vida. Enquanto isso, o comerciante conversa com Oxente (Ernani Moraes) e diz que sempre estará ao lado de Poderosa, mas agora resta saber se ela também deseja estar com ele.
Mais tarde, sozinha no quarto do hospital, Poderosa pega a bíblia que ganhou de Miguel em seu aniversário. Ela começa a ler o livro sagrado e várias lembranças lhe vêm à cabeça. deixando a emocionada e sentindo que Deus sempre a protegeu de alguma forma.
No meio da Bíblia ela encontra um envelope com uma mensagem deixada por Miguel. No texto ele a chama por seu nome verdadeiro, Angélica e diz: “agora você pode reescrever sua história!, e ela chora, emocionada.