SEM ANISTIA

William Bonner volta a criticar terroristas de Brasília: “Bolsonaristas radicais”

Apresentador do JN elogiou os policiais que atuaram no combate da invasão à sede dos três poderes em Brasília

Publicado em 17/01/2023

Nesta segunda-feira (16), o jornalista William Bonner, de 59 anos, discursou sobre a democracia brasileira durante a edição do Jornal Nacional, e criticou os terroristas bolsonaristas pela invasão à sede dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro. Em sua fala, o âncora da TV Globo apontou que os verdadeiros patriotas não eram os radicais que tentavam dar um golpe no país e sim os profissionais da Segurança Pública que trabalharam no atentado para manter a ordem em prol das instituições democráticas.

“Desde a conclusão do processo eleitoral, com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, bolsonaristas radicais que se aglomeravam diante de quartéis e que bloqueavam rodovias se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia”, disse Bonner durante a reportagem homenageando os policiais que se machucaram no confronto com os criminosos.

Na sequência, o jornalista ponderou quem de fato eram os verdadeiros patriotas da situação e quem deveria ser visto como vândalos. “Mas hoje ficou muito claro para brasileiros quem, de fato, agiu com patriotismo no dia 8 de janeiro. Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões”, completou Bonner.

Ao fim da reportagem, Renata Vasconcellos destacou a bravura dos Profissionais da Segurança que arriscaram suas próprias vidas durante a invasão dos bolsonaristas extremistas. “Com isso, mostrou também uma demonstração indiscutível de patriotismo: a dos policiais que defenderam o prédio mesmo nos momentos mais críticos dos ataques”, disparou a jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade