SEM ANISTIA

William Bonner surpreende e humilha terroristas de Brasília durante o Jornal Nacional: “As Instituições estão de pé”

Jornalista da TV Globo criticou duramente os criminosos na edição do JN desta segunda-feira (9)

Publicado em 09/01/2023

Nesta segunda-feira (9), durante o início do Jornal Nacional, o apresentador William Bonner, de 59 anos, mandou um recado para os terroristas de Brasília (DF) que invadiram os prédios do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio do Planalto no último domingo. Em tom crítico, o jornalista da TV Globo fez questão de frisar que os criminosos fracassaram ao tentar derrubar a democracia do Brasil diante dos olhos do mundo inteiro.

A Democracia brasileira busca os responsáveis pelo terrorismo na Praça dos Três Poderes”, disse William Bonner. “E quem estimulou vândalos a depredar o patrimônio público para gerar o caos”, complementou Renata Vasconcellos. “Quem pagou o avião para levar milhares de golpistas até o coração da capital”, questionou o âncora.

William Bonner também fez questão de ressaltar o fracasso dos terroristas durante o noticiário, frisando que as Instituições brasileiras continuam de pé, assim como a democracia do país não esmoreceu.

“O Brasil começou a semana ainda sob os acontecimentos chocantes de ontem em Brasília, mas se as sedes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando. Porque as instituições estão de pé, assim como a Democracia, e as responsabilidades estão sendo apuradas”, disparou o jornalista.

Segundo o novo Ministro da Justiça, Flávia Dino, foram identificados centenas de financiadores dos atos terroristas em Brasília e que mais de 1,500 criminosos que participaram do atentado golpista já foram localizados pela Polícia Federal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade