Otimismo

William Bonner comemora mudança na data de posse presidencial e cita Galvão Bueno: “Acabou”

Ele e Renata Lo Prete cobriram a posse de Lula neste domingo

Publicado em 01/01/2023

William Bonner e Renata Lo Prete mostraram-se para lá de otimistas durante a cobertura da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de presidente da República neste domingo (1º). Os jornalistas da Globo comemoraram o fato de que Lula será o último chefe de estado brasileiro a ser empossado no primeiro dia do ano.

Renata enalteceu o fato de a posse ocorrida hoje contar com uma quantidade recorde de delegações internacionais presentes. “A gente pode medir a relevância disso se você considerar a esquisitice planetária que é a posse presidencial no Dia Universal da Paz“, concordou Bonner, crítico.

Essa esquisitice, diga-se de passagem, está para acabar. Galvão Bueno, se estivesse aqui, diria: ‘acabou’. Não tem mais. Agora está decidido que o próximo presidente a ser empossado numa cerimônia como essa fará no dia 5 de janeiro“, festejou ainda o apresentador do Jornal Nacional.

Lo Prete compartilhou da empolgação do colega. “Desde a posse do Fernando Henrique Cardoso que foi para o 1º de janeiro. Uma emenda aprovada em 2021 atende a várias preocupações, e uma é essa que você falou. É difícil atrair delegações estrangeiras”, justificou ela.

Você também cria problema nos Estados. Agora vai descolar a posse do presidente da dos governadores, que será no dia seguinte. Hoje foi um dia de intensa movimentação aérea aqui em Brasília, porque muitas autoridades participaram de manhã de cerimônias em seus estados. A ideia é descolar para facilitar a vida“, acrescentou a jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade