ATRIZ VERSÁTIL

“Um lugar que eu nunca tinha ido”, avaliou Vivianne Pasmanter sobre Germana, de Novo Mundo

Ao viver a dona da taberna da reprise das 6, Vivianne Pasmanter surpreendeu o público e ficou irreconhecível

Publicado em 26/05/2020

Em Novo Mundo, no ar em edição especial, na TV Globo, Vivianne Pasmanter chamou a atenção com sua versatilidade ao interpretar Germana, personagem tipicamente popular, que vai na contramão do que a atriz viveu em sua carreira na TV Globo.

Fora de estereótipos de vilã como Laura (Por Amor/1997), Shirley (Em Família/2014) e Débora (Felicidade/1991) ou até mesmo do tipo sofisticado de Lili (Totalmente Demais/2015), Vivianne chegou a dar vida a uma mecânica em Uga Uga (2000), moradora de rua em Anjo de Mim (1996) e radicalizou ao encarnar Malu em Mulheres de Areia (1993).

No entanto, nenhum outro papel a deixou tão irreconhecível quanto a esposa de Licurgo (Guilherme Piva), um dos grandes destaques da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Totalmente despida de vaidade, com prótese dentária e uma maquiagem que escondia a sua beleza natural, a atriz ainda fez um trabalho corporal incrível para compor Germana.

Vivianne Pasmanter como Germana de Novo Mundo
Vivianne Pasmanter como Germana em <em>Novo Mundo<em> 2017

Suja, mal humorada e mau caráter, a atriz contou, na ocasião da primeira exibição da novela, que ficava uma hora e meia para se caracterizar como a dona da taberna e comemorou a experiência.

Pra mim está sendo uma delícia poder dar essa desconstruída, sair da zona de conforto e ir para um lugar que eu nunca tinha ido“, confessou a atriz na época.

A oportunidade, segundo Pasmanter, foi um convite do diretor artístico da obra, Vinícius Coimbra. De acordo com ela, ele queria que ninguém a reconhecesse.

A gente não sabia ainda como seria a caracterização dela. A indicação dele era para ir para um lugar que eu nunca fui”, disse. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade