Reprises de Novo Mundo e Totalmente Demais atestam versatilidade de Vivianne Pasmanter

A atriz mostra imensa capacidade de reinvenção com personagens distintas

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com suas produções paradas, a Globo recorreu a reprises para preencher todas as suas faixas de novelas. Com isso, há vários atores que estão no ar em mais de um produto. Vivianne Pasmanter é uma delas. Atriz bissexta, Vivianne praticamente emendou as duas produções, algo que não costuma fazer. E, agora, seus fãs têm a oportunidade de vê-la em duas novelas ao mesmo tempo, e vivendo tipos tão distintos que nem parece se tratar da mesma atriz. Ela é Lili em Totalmente Demais, e Germana em Novo Mundo.

Totalmente Demais, produzida entre 2015 e 2016, marcou a volta de Vivianne às novelas depois de seu trabalho em Em Família (2014). Antes disso, porém, ela ficou quatro anos longe das novelas, desde Tempos Modernos (2010). E, em Totamente Demais, como Lili, a atriz deu vida a um tipo sofisticado, mas amargurado e introspectivo. Trata-se de um tipo difícil, mas que, graças ao bom texto e excelente trabalho de Vivianne, Lili caiu no gosto da audiência. Foi grande a torcida para que a empresária voltasse a ser feliz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo em seguida, Vivianne engatou a divertida Germana em Novo Mundo (2017). Seu retorno às novelas tão pouco tempo depois de Totalmente Demais foi devido a um triste acaso: a saudosa Márcia Cabrita responderia pela personagem, mas não pôde em razão de seus problemas de saúde. Sendo assim, a ela foi destinada uma personagem que entrou depois, Narcisa, enquanto Vivianne foi escalada às pressas para viver Germana. E deu muito certo!

Germana e Licurgo

Ao lado de Guilherme Piva, que viveu seu marido Licurgo, Vivianne Pasmanter se tornou um dos grandes destaques de Novo Mundo. Totalmente despida de vaidade, com prótese dentária e uma maquiagem que escondia a sua beleza natural, a atriz ainda fez um trabalho corporal incrível para compor Germana. Suja, mal humorada e mau caráter, Germana era um tipo marcante. Assim, a atriz desvencilhou-se por completo de seu personagem anterior e, mais uma vez, entregou um excelente trabalho. Tanto que Germana voltará em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo.

Vivianne Pasmanter é uma das mais talentosas e queridas atrizes do cast da Globo. Seus fãs sempre reclamam do longo tempo em que fica ausente das telinhas, e com toda razão. Porém, é justamente este descanso na imagem, somada à imensa capacidade de se reinventar, que faz o sucesso da atriz. E as reprises de Totalmente Demais e Novo Mundo provam isso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais