Vingança

Tomásia prepara armadilha para Leôncio

Viúva não perdoou o rival pela morte do marido

Publicado em 05/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (5), na Record TV, em A Escrava Isaura, Tomásia (Mayara Magri) vai preparar uma armadilha para Leôncio (Leopoldo Pacheco). Ela irá até a casa do vilão para um jantar romântico e vai aproveitar para empurrar o malvado da escada, assim como ele já fez com ela.

O crápula receberá a Condessa com bastante entusiasmo, elogiando sua beleza. “A fortuna realmente lhe fez muito bem”, vai bajular Leôncio. A viúva entrará no jogo do inimigo e vai comentar sobre o jeito sedutor do fazendeiro.

Em seguida, ela mudará o tom e vai ordenar que Francisco (Jonas Mello) que estará parado ao lado dupla, se retire. “Pelo olfato, nota-se que ele não toma banho há muito tempo. É um cheiro desagradável para qualquer narina. Nada bom para quem vai jantar”, vai declarar a filha de Gioconda (Miriam Mehler), que livrará o caminho para ficar a sós com o rival.

Leôncio, então, vai mandar o feitor tomar um banho, uma vez que é noite de Reveillón. Sozinho com a ex-amada, o vilão irá questioná-la sobre o uso de uma bengala e, sarcástica, ela vai alegar que é devido às dores que sente por causa da queda da escada.

O malvado justificará que naquele dia, ele não a empurrou. “Eu tenho a impressão que a senhora tropeçou na barra da saia e caiu”, vai argumentar. Tomásia pedirá para que ele não fale do passado. “Eu espero ter um jantar extraordinário com o Sr. Leôncio“, vai desejar, cinicamente, a ricaça.

Mesmo assim, os dois ficarão negando evidências de trapaças boladas para prejudicar um ao outro e desculpando-se com bastante ironia. Ao falar da morte do Conde, Tomásia vai se aproximar do crápula e voltará a pedir que eles não falem mais do passado.

Na sequência, os dois vão jantar e brindar o ano novo de 1855 e o reencontro deles. Fingido, Leôncio confessará que estava com saudades de Tomásia e ela vai revelar que também sentiu falta dele.

Logo depois, Leôncio convidará a viúva para ir até seu quarto e ela vai aceitar. Ao chegar nas escadas, a Condessa pedirá que o dono da casa suba primeiro, mas ele vai fazer questão que ela suba primeiro, seguindo-a.

Já no topo das escadas, Tomásia fingirá que está vendo um escravo armado e o vilão vai virar para procurar, momento em que será empurrado pela viúva e vai desmaiar logo em seguida, tirando um sorriso do rosto da condessa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade