Novela das nove

Walcyr Carrasco joga no lixo a chance de transformar Irene em uma grande vilã em Terra e Paixão

Glória Pires e Tony Ramos são os malvados da novela das nove

Publicado em 04/11/2023

A novela Terra e Paixão está caminhando para a sua reta final e faltam cerca de dois meses para a trama chegar ao fim. É uma história que divide opiniões, sendo que parte do público gosta da trama e a outra parte rejeita, porém os números de audiência estão dentro do esperado. A novela em seus melhores dias consegue alcançar 30 pontos em audiência o que está dentro da média para os padrões de uma novela das nove nos dias de hoje.

A história central gira em torno da disputa de terras de Aline (Bárbara Reis), que Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) fazem de tudo para acabar com a viúva e colocar a mão nas suas terras. O primeiro motivo é que as terras possuem água e o segundo motivo é que por lá existem diamantes.

Irene e Antônio são os vilões, mas de fato não ficarão marcados na história da dramaturgia entre os maiores vilões de novelas como foi o caso de Carminha, Nazareth Tedesco, Odete Roitman e tantas outros. Walcy Carrasco tem em suas mãos uma das maiores atrizes do país que é Glória Pires, porém falta combustível para essa atriz fazer com que sua personagem seja maior ainda.

Irene terceiriza suas maldades, ou seja, pede para que outras pessoas executem o que deseja, raramente ela vai lá e faz e isso acaba tirando a força da vilã. Na novela Senhora do Destino, Nazareth Tedesco não terceiriza suas vilanias tudo era feito por ela, tanto que a trama vai completar 20 anos e o público ainda lembra da vilã. Uma das marcas da malvada era empurrar as pessoas da escada.

A melhor cena de Irene em Terra e Paixão foi quando decidiu ir com os capangas da fazenda colocar fogo na plantação de Aline. A atriz deu um show de intepretação e foi a grande virada da novela, porém foi só isso. Agora ela planeja tantas maldades, mas pede que outros façam por ela o que acaba tirando o encanto da vilã.

Ainda dá para salvar a vilã? Não totalmente, mas ainda faltam dois meses para a novela chegar ao fim e se Walcyr Carrasco quiser reverter a situação e transformação Irene em uma das maiores vilãs da dramaturgia ainda tem jeito, mas até o momento o autor está desperdiçando o talento de Glória Pires, que pode dar muito mais, afinal ela tem potencial.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM